Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Rostos da pandemia

Professora, líder comunitária e sargento da PM morrem vítimas da Covid-19 em MT

Foto: Reprodução/Edição OD

Da esquerda para a direita, professora, líder comunitária e sargento.

Da esquerda para a direita, professora, líder comunitária e sargento.

A professora Eliane Schulz, de 39 anos, a líder comunitária Maria Gorete Gomes da Costa, de 55 anos, e o sargento da Polícia Militar Weliton Moraes Carvalho, de 53 anos, se tornaram entre esta terça (15) e quarta-feira (16) novas vítimas da Covid-19 em Mato Grosso. Até ontem (15), a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) registrou 431.920 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados 11.509 óbitos.

Leia também:
Todos municípios de MT estão com risco alto ou muito alto de contaminação pela Covid-19

Eliane Schulz faleceu vítima da doença na madrugada desta quarta-feira (16) em um hospital de Cuiabá, após ser transferida e ter passado 14 dias internada. Ela era professora da rede municipal de Sorriso desde 2005 e sempre foi reconhecida pelo carinho e dedicação que teve com seus alunos. O sepultamento da profissional será feito no estado do Paraná, onde residem seus familiares. 

Em nota, a prefeitura de Sorriso lamentou a perda precoce de Eliane, que faria 40 anos no próximo dia nove de julho. No texto, o executivo municipal também prestou solidariedade às demais famílias que perderam entes durante a pandemia. 

“A Administração Municipal lamenta a perda da prof Lili e se solidariza aos familiares, colegas, amigos e alunos neste momento de grande tristeza. Assim como estende suas condolências à família e aos amigos da prof Lili, o Município também estende seu pesar a todas as famílias que perderam entes queridos para esta doença e reforça que manter os cuidados para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus é mais que um gesto de segurança, é um gesto de amor consigo mesmo e com o próximo”, disse a prefeitura. 

Luto em Barra do Garças

Em Barra do Garças (512 km de Cuiabá), nesta terça-feira (15), quem foi a óbito vítima da Covid-19 foi a líder comunitária Maria Gorete Gomes da Costa, conforme informou o portal Araguaia Notícia. Ela era conhecida por participar de campanhas eleitorais e realizar diversas ações em favor de famílias carentes do município. 

O ex-prefeito da cidade, Roberto Farias, lamentou a perda de Maria e prestou condolências à família. Na mesma nota, ele também relembrou a trajetória da líder comunitária. 

“Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor. Gorete foi um exemplo de ser humano, sempre preocupada com as causas sociais em favor das pessoas mais necessitadas de Barra do Garças. Sua partida será uma grande perda para a comunidade barra-garcense neste momento que mais precisamos de amor e solidariedade ao próximo”, disse Faria.

Luto na PM

Nesta terça-feira (15), o sargento da Polícia Militar (PM), Weliton Moraes Carvalho, também morreu vítima de complicações da Covid-19. Morador do município de Porto Alegre do Norte, ele estava internado há 14 dias no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, para onde foi transferido depois de ter contraído a doença. 

Weliton fez parte da corporação por 27 anos e estava lotado no 1º Pelotão de sua cidade. Ele deixa esposa, duas filhas e uma neta. O sargento será enterrado no cemitério de Porto Alegre do Norte na manhã de quinta-feira (17).

Em nota, a PM prestou solidariedade aos familiares do militar. “A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta com profundo pesar a morte do sargento Weliton Moraes Carvalho, ocorrida na madrugada desta quarta-feira. A Polícia Militar manifesta condolências a toda família e amigos”, disse a corporação em nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet