Olhar Direto

Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Notícias | Esportes

Segunda desobediência

Jogadores do Chile recebem mulheres para 'festinha' em hotel de Cuiabá, denuncia imprensa argentina

Foto: Conmenbol / Reprodução

Jogo do Chile e Bolívia na sexta-feira (18), na Arena Pantanal

Jogo do Chile e Bolívia na sexta-feira (18), na Arena Pantanal

A imprensa argentina, por meio do jornal ‘Marca’, denunciou que jogadores da seleção do Chile teriam participado de uma festa no hotel Gran Odara, com mulheres, descumprindo os protocolos sanitários para realização da Copa América. O time enfrentou a Bolívia na última sexta-feira (18).

Leia também:
Chile esmaga no primeiro tempo, mas sofre para conseguir vencer a Bolívia na Arena Pantanal; veja fotos e vídeos
 
Segundo o jornal argentino, teriam participado da ‘festa’ os titulares Jean Meneses, Arturo Vidal, Gary Medel, Pablo Galdames, Pablo Aranguiz y Eduardo Vargas. O evento foge às medidas de biossegurança impostas contra a Covid-19, e que foram reiteradas para que a Copa América fosse realizada em Cuiabá.
 
Se o caso for confirmado, será a segunda indisciplina de jogadores do Chile, que antes de enfrentar a Bolívia já permitiram a entrada de um cabeleireiro no hotel.
 
Em relação ao caso do cabeleireiro, a federação se pronunciou e afirmou que os jogadores sofreriam sanções econômicas. Antes do jogo contra a Bolívia, na quinta-feira (17), a Federação Chilena de Futebol também confirmou um caso positivo em um integrante da delegação. Ele estava assintomático, isolado do grupo e sob supervisão médica.
 
Sobre o caso da ‘festinha’, a Federação ainda não se pronunciou. Leia a íntegra da nota sobre o caso do cabeleireiro:
 
La Federación de Fútbol de Chile y el cuerpo técnico de la Selección Chilena Masculina Adulta, reconocen el incumplimiento de la burbuja sanitaria de la delegación que participa en la Copa América, con el ingreso no autorizado de un peluquero que, pese a contar con examen PCR negativo, no debió haber entrado en contacto con los jugadores. Los involucrados serán sancionados económicamente.
 
Lamentamos lo que generó esta situación e informamos que todos los miembros de la delegación arrojaron examen PCR negativo este sábado 19 de junio.
 
Federación de Fútbol de Chile

Comentários no Facebook

Sitevip Internet