Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SUSTO

Recém-nascido de um mês quase morre engasgado e é salvo por policiais militares

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Recém-nascido de um mês quase morre engasgado e é salvo por policiais militares
Um recém-nascido de um mês e 20 dias foi salvo nesta quarta-feira (23), após ficar engasgado, no bairro Construmat, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Os responsáveis pelo socorro foram dois policiais militares, que se deslocaram até a residência onde o menor vivia, depois de serem chamados pela avó da criança. 


Leia mais: 
Agrônoma de 24 anos morre atropelada por pulverizador em fazenda do Grupo Amaggi

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a responsável pela criança em desespero diante da situação. De imediato os militares iniciaram um procedimento de desobstrução, conhecido como Manobra de Heimlich, e conseguiram fazer o recém-nascido voltar a respirar.  

Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou até a residência para realizar um atendimento de precaução.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado para conhecimento do caso. 

Salvamento em rodovia

Uma bebê de cinco meses de vida, que se engasgou durante uma viagem com família, pela BR-163, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), foi salva graças a uma intervenção rápida da equipe de socorristas da Rota do Oeste. O fato aconteceu no dia 12 de junho, mas só foi divulgado nesta terça-feira (22).

O bebê se engasgou durante uma viagem com a mãe e outros dois irmãos. A criança chegou desmaiada e roxa na base do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU) e foi atendida pela socorrista Graziele Parlow, que fez as manobras para desobstruir as vias aéreas da criança e trazê-la à consciência.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet