Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRÓXIMA SEMANA

CPI dos Medicamentos retoma oitivas e ex-secretária será ouvida sobre empresa que geria CDMIC

Foto: Reprodução

CPI dos Medicamentos retoma oitivas e ex-secretária será ouvida sobre empresa que geria CDMIC
Após recesso parlamentar, a CPI dos Medicamentos retoma as oitivas e ouve na próxima semana a ex-secretária de Saúde da Capital Elizeth Lúcia de Araújo, e ainda o servidor Renault Tedesco de Carvalho, farmacêutico de carreira da pasta. As oitivas estão marcadas para segunda-feira (02), a partir das 14 horas.


Leia também:
Mauro apresenta mais informações a ministro e ainda aguarda autorização para troca do VLT

A CPI dos Medicamentos foi instaurada em 10 de maio deste ano a fim de apurar a questão referente aos remédios vencidos encontrados estocados  da Capital. A Comissão é composta pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência da CPI; Marcus Brito Junior (PV), responsável pela relatoria; e tenente coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.

De acordo com o relator, a intenção do grupo era retomar as oitivas nesta semana. Contudo, isso foi postergado devido ao recesso parlamentar, que começou no dia 23 de julho. Vale ressaltar que, os prazos da CPI estão suspensos até a data da nova oitiva.

A Comissão ficou um período de 30 dias sem realizar oitivas para analisar os documentos. Brito ainda ressalta que a CPI tem feito um trabalho em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Politec. Segundo ele, a Comissão, inclusive, já elaborou um parecer parcial para apresentar as instituições e coloca-las a par de toda a investigação. Além disso, a Politec está auxiliando no trabalho de perícia.

“O Ministério Público pediu um relatório parcial, nós emitimos um oficio pedindo a participação da Politec, para que faça uma perícia nas câmeras e HDs internos, porque queremos saber a entrada e saída de material, e de sistema. Então, queremos fazer um trabalho conjunto para que todos os órgãos tenham as mesmas informações e possam realizam o seu trabalho. Também já solicitamos à Deccor informações do que eles já tem”, enfatizou.

O vereador ainda afirma que a intenção da CPI não é apenas apontar o erro e os responsáveis, mas propor uma solução para o entrave (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet