Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

pede providências

Wilson abre representação contra Ulysses por ‘fake news’: “cansei de ser humilhado”

12 Ago 2021 - 11:19

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Wilson abre representação contra Ulysses por ‘fake news’: “cansei de ser humilhado”
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) abriu, na última sexta-feira (6), uma representação contra o deputado Ulysses Moraes (PSL) por ‘fake news’, por conta dos vídeos publicados nas redes sociais do opositor. Segundo o peessedebista, o Comitê de Ética irá analisar o pedido que pode ter, como consequência, uma advertência, suspenção ou até cassação de Ulysses.  


Leia também:
Maioria dos deputados de MT vota não ao ‘distritão’; apenas Valtenir foi contrário ao retorno das coligações

“Eu apresentei uma representação junto à Presidência da casa porque eu cansei de ser humilhado, de ser ridicularizado pelo colega, que eu recebi muitíssimo bem aqui nessa casa, até móveis do meu gabinete eu repassei a ele. Sentou a meu lado, tudo que eu pude repassar de experiência de informações a ele eu fiz com carinho porque via nele um futuro, uma nova geração de político. Mas de uns seis meses para cá ele vem fazendo fake news em relação a nossas falas, trucagens, editando vídeos, corta nossas falas, só coloca aquilo que interessa e faz montagens, e aí nós somos bombardeados na rede social dele”, lamentou Santos na manhã desta quinta-feira (12).

Wilson afirmou que não quer perder tempo com as acusações e, por isso, fez a representação de forma ‘silenciosa’. Ele ainda explicou que chamou Moraes para um debate público, mas que o colega recusou. “Não sou o dono da verdade, posso estar equivocado, posso estar errado, mas que a casa, que o Conselho de Ética, que é constituído por cinco deputados titulares e cinco suplentes, que o conselho possa analisar”, argumentou.

O parlamentar ainda afirmou que não pediu expressamente a cassação de Ulysses e que não acredita que esta deva ser a punição. Recentemente, Moraes publicou um vídeo em que Wilson defende a taxação de grandes empresas, mas, segundo o peessedebista, sua fala foi editada e trouxe consequências negativas. “Quando discutimos recursos para os hospitais filantrópicos, eu defendi que deveríamos tirar recursos das trades internacionais poderosas que tem benefícios fiscais no estado, que pudesse tirar um pouquinho para ajudar os hospitais filantrópicos. Ele montou um vídeo onde ele diz apenas uma parte da minha fala, coloca só uma parte onde defendo a tributação e passo para a sociedade que eu defendo mais impostos para toda a sociedade. Quando na verdade eu defendo mais impostos para os mais ricos”, argumentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet