Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

possibilidade de ampliação do comércio

"Mato Grosso é um estado que está crescendo muito", afirma embaixador da Argentina durante visita a Mauro Mendes

Foto: Ascom MT

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, afirmou que Mato Grosso tem se destacado na economia brasileira e que ainda tem muito a crescer. A afirmação foi dita durante visita feita ao governador Mauro Mendes (DEM) na manhã desta quinta-feira (12) no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.


Leia também:
Mauro afirma que nunca houve comprovação de fraude nas urnas e que debate sobre voto impresso deve ser superado

“Vi aqui um governo facilitador. Mato Grosso é um estado que está crescendo muito e tem um governo dedicado a melhorar essas relações econômicas, enfrentando esse grande desafio do futuro que é ampliar a produção de alimentos”, declarou o mensageiro do país.

Na ocasião, Mauro Mendes apresentou ao embaixador as potencialidades de Mato Grosso, assim como as ações realizadas pela gestão. De acordo com o Executivo Estadual, o atual governo tem criado um ambiente econômico atrativo para investimentos e ampliação do comércio internacional.

“Estamos com um nível de investimento muito alto. Este ano vamos investir em torno de 15% da nossa receita corrente líquida, que é muito acima da média. Agora no segundo semestre, teremos 1500 km de estradas sendo asfaltadas, seis hospitais em construção. Com essa melhoria na Infraestrutura, as cidades se desenvolvem e ficam mais propícias aos investimentos privados”, afirmou o governador ao embaixador.

O governador também ressaltou o equilíbrio fiscal obtido pelo Governo de Mato Grosso, que conquistou a Nota A junto ao Tesouro Nacional quanto à capacidade de pagamento; e a larga produção de grãos no estado, que supera a faixa de 80 milhões de toneladas ao ano.

Outras autoridades

Além de Scioli, também estiveram no encontro o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o chefe de gabinete da Embaixada da Argentina, Julián Colombo; e o segundo secretário da Seção Política da Embaixada da Argentina, Rodrigo Mallea.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet