Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

parque nacional

Mauro diz que pediu a Ciro que Chapada seja do Governo do Estado: ‘imagine a demora para analisar os projetos’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que pediu a Ciro que Chapada seja do Governo do Estado: ‘imagine a demora para analisar os projetos’
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que pediu ao ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira que o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães seja passado definitivamente para o controle do Governo do Estado. Segundo Mauro, Mato Grosso tem recursos para investir no local, mas depende de autorizações do ICMBio, o que acaba atrasando as obras.


Leia também:
Mauro Mendes trata de financiamento de R$ 900 mi para educação e agricultura em reunião com Paulo Guedes

“O Governo do Estado tem no seu orçamento recursos para investir em Chapada dos Guimarães. Nós estávamos há quase um ano aguardando um termo de cooperação que foi assinado, mas ele ainda remete ao ICMBio a prerrogativa de poder analisar e aprovar os projetos. Se para assinar um termo de cooperação demorou um ano, imagine para analisar esses projetos e autorizar a licitação e contratação de obras”, argumentou Mendes.

Recentemente, o Governo do Estado apresentou projetos de reestruturações turísticas no Portão do Inferno e na Cachoeira Véu de Noiva. No entanto, para que os planos saiam do papel ainda faltam muitos passos.

“Nosso pleito hoje ao Governo Federal é: passe o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães ao Governo do Estado. Assim como nós pedimos: passe a BR-174, que é uma rodovia federal, que está lá, mais de 300km sem asfalto, passe ela para o governo do Estado de Mato Grosso que nós vamos asfaltar com dinheiro do Governo do Estado de Mato Grosso. Então foi essas pautas complementares que tivemos, além da ferrovia, que nós tratamos com o ministro”, contou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet