Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Governador cassado decide concorrer ao Senado

O governador cassado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), anunciou nesta quarta-feira que pretende ser candidato ao Senado em 2010. Miranda decidiu não recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ontem confirmou sua cassação e determinou que a Assembleia Legislativa do Estado escolha seu substituto, uma vez que seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS), também foi cassado.


O peemedebista mostrava uma resignação surpreendente, na manhã desta quarta-feira, para um governador que perdeu o mandato. A tranquilidade de Miranda tem explicação. Com ampla maioria na Assembleia Legislativa, ele certamente verá um correligionário vitorioso na eleição indireta. Além disso, o governador interino, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, é aliado de Miranda, assim como o novo comandante do Legislativo estadual, Júnior Coimbra (PMDB), que conduzirá o processo eleitoral.

"Foi determinado pelo TSE que tem que ser eleição indireta. Respeito o eleitor indireto. O deputado estadual representa o eleitorado. Quem vai votar são os 24 deputados, mas a sociedade deve ser chamada a participar", disse.

Miranda ainda não sabe se vai se engajar pessoalmente na campanha do governador interino. "Se eu for convocado pelo partido, estou pronto a contribuir", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet