Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Juliana Palhares

Delegada da DRE cita foco em atacar patrimônio do tráfico e importância de denúncias em guerra contra drogas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Delegada da DRE cita foco em atacar patrimônio do tráfico e importância de denúncias em guerra contra drogas
A delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Juliana Chiquito Palhares, disse em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que a unidade está focada em atacar o patrimônio do tráfico, com a intenção de minar os recursos de grupos e facções criminosas, que tem na venda dos entorpecentes o seu subsídio. Além disto, destacou a importância das denúncias anônimas feitas pela sociedade.


Leia mais:
Operação cumpre mandados para desarticular pontos de venda de drogas no bairro Tijucal
 
“Recebemos uma unidade muito bem estruturada e gerida pelas gestões anteriores, com trabalho consistente. Agora, estamos tentando imprimir a nossa cara. Novos planejamentos, metas. Nosso objetivo é fazer um trabalho a longo prazo aqui”, pontua a titular da DRE.
 
A delegada cita ainda que a unidade está investindo também nas investigações qualificadas, em que o objetivo é desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas. “Precisamos desarticular financeiramente estas organizações. É um foco muito importante, que temos dado toda atenção na unidade. É algo que demanda tempo, paciência, inteligência. Talvez, em breve, algumas ações devam acontecer neste sentido”.
 
Juliana pontua que o principal objetivo do traficante é sempre o dinheiro. Ela destaca que é muito importante colocar estes criminosos atrás das grades. Porém, apenas isto e tirar a droga de circulação não basta.
 
“Precisamos minar a força de uma organização criminosa, que se vale do tráfico de drogas para se financiar. São diversas as modalidades que tem estes modus operandi, até porque é bastante rentável para estes criminosos. Temos visto uma atuação firme da Fico, do Gaeco, entre outros. A soma de esforços é que culmina na melhor prestação de serviços para a sociedade”, explica.
 
Além disto, conforme a delegada, todo o patrimônio do crime apreendido ou bloqueado esvazia o potencial financeiro dos bandidos e pode ser usado para melhorar a segurança pública.
 
“Nunca vai estar no nome do traficante. Até porque eles se valem da lavagem de dinheiro, de laranjas. Mas para isto que temos as ferramentas de inteligência. Hoje, a Polícia Civil de Mato Grosso tem condições ideais e plenas de fazer esta investigação financeira”, comentou a delegada.
 
A grande aliada da Polícia Civil neste combate às drogas é a sociedade. “É importante que as pessoas denunciem. Porque é com base nestas denúncias, junto com a inteligência, que conseguimos um trabalho exitoso. A operação que fizemos no bairro Tijucal, há alguns dias, teve início justamente com um número grande de denúncias. Vimos que já estava insuportável e resolvemos agir junto com a Polícia Militar”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet