Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Saíam para festas

Crianças de 6 e 8 anos vítimas de maus tratos e abandono são resgatadas após pais inventarem sequestro

Foto: Reprodução

Crianças de 6 e 8 anos vítimas de maus tratos e abandono são resgatadas após pais inventarem sequestro
Duas crianças de 6 e 8 anos de idade foram resgatadas da mãe e do padrasto, suspeitos de cometerem maus tratos, no bairro João Antônio Fagundes, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). A dupla havia denunciado o desaparecimento dos menores, quando na verdade, eles estavam refugiados com a avó, que disse que os menores eram constantemente abandonadas e vítimas de maus tratos.


Leia também:
Sobrinho arromba porta e encontra tio morto em poça de sangue

De acordo com a Polícia Militar, os agentes da corporação foram informados por volta de 20h sobre o desaparecimento das duas crianças. Aos militares, a mãe e o padrasto disseram que tinham saído por volta de 17h para ir ao mercado e deixado os menores sozinhos. Na volta, perceberam que eles tinham sumido. 

Em posse da informação, a equipe de Força Tática passou a procurar pelas crianças através das câmeras de segurança das proximidades. Mãe e padrasto também prestaram depoimento aos policiais. Em dado momento, os agentes constataram que havia um desentendimento entre a avó materna das crianças e o casal.

Na casa desta avó, ela afirmou que as crianças estavam com ela. Os meninos estavam dormindo, com aspectos de bom trato e em ambiente limpo, conforme disseram os policiais.

À eles, a avó disse que a mãe e padrasto das crianças cometem maus tratos contra eles, inclusive, saem para festas em outras cidades os deixando sozinhos. 

Neste domingo (29), a avó, então, teria ido até casa das crianças e as encontrado sozinhas e por isso os trouxe para sua casa. Diante dos fatos, uma conselheira tutelar foi solicitada para conversar com a avó e as duas crianças. O menino de 8 anos, por sua vez, confirmou a versão dada pela avó, de que era abandonado pelos pais. 

Além disso, a criança disse ainda que o padrasto ainda agredia a sua mãe, os deixando trancados dentro de um quarto. O menor disse também que preferia morar com a avó. Nesse cenário, a conselheira concedeu termo de entrega das crianças para a avó. 

A mãe das crianças compareceu a delegacia, porém, o padrasto não fez o mesmo. Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência, onde ela e padrasto foram enquadrados como suspeitos de abandono de incapaz e maus tratos. A Polícia Civil investiga o caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet