Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Polêmica

Ouvidoria da Polícia questiona sobrevoo de helicóptero em colégio e cita punição se comprovado uso indevido

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ouvidoria da Polícia questiona sobrevoo de helicóptero em colégio e cita punição se comprovado uso indevido
A Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso informou que fará um questionamento formal sobre o uso do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que fez um voo baixo sobre o Colégio Notre Dame de Lourdes, localizado no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (2). 


Leia também:
Com bandeira do Brasil, Ciopaer sobrevoa escola particular de Cuiabá que afastou professora por criticar Bolsonaro; veja vídeo

A assessoria de imprensa do colégio alega que o episódio não guarda relação com a recente punição imposta pela escola a uma profissional que criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ela foi suspensa por três dias. 

A solicitação da Ouvidoria é para saber os critérios adotados para o atendimento da suposta solicitação do Colégio Notre Dame de Lourdes. O questionamento visa preservar as instituições do possível uso político de caros equipamentos públicos de segurança.

A Corregedoria da Polícia Militar tem 10 dias para responder formalmente ao questionamento da Ouvidoria. Se comprovado o uso da aeronave de forma indevida, o Ciopaer poderá ser punido.  

Quem também solicitou providências foi a União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (UEE), que protocolou um ofício na Corregedoria Geral. 

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que a aeronave se aproxima da unidade escolar. A captação do áudio revela que os estudantes foram pegos de surpresa. É possível ouvir alguém questionando o que estaria acontecendo ali.

Durante o voo, um dos tripulantes empunhava a bandeira do Brasil. Segundo o colégio, o voo rasante da faz parte das atividades de Sete de Setembro e já havia sido planejada há dias. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) afirmou que “a bandeira do Brasil foi mostrada aos alunos sem nenhuma conotação política, mas no intuito de demonstrar o patriotismo nesta que é uma data importante para o país”.

Acrescentou também que não coaduna com posicionamentos políticos no âmbito do serviço público e que qualquer excesso cometido pelos servidores da Pasta será motivo de medidas administrativas.

Veja vídeo abaixo: 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet