Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Ideli diz que curso no exterior pago pelo Senado melhorou desempenho de sua equipe

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) divulgou nota nesta quarta-feira para justificar a sua participação em um curso voltado para a capacitação de executivos realizado no México, na Argentina e na Espanha, entre 2007 e 2008, que custou pelo menos R$ 70 mil aos cofres do Senado. Na nota, Ideli afirma que o curso "The Art of Business Coaching" foi importante para melhorar o desempenho de sua equipe de trabalho.


Ideli minimiza, na nota, o fato do curso ter sido promovido pela empresa Newfield Consulting, cujo fundador no Brasil é Luiz Sérgio Gomes da Silva, ex-funcionário do Palácio do Planalto e ex-assessor da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e filiado ao PT.

"O curso 'The Art of Business Coaching' tem participação suprapartidária. Um exemplo foi o treinamento recebido por diretores e gerentes do Conselho de Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) durante a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso", diz a nota.

Segundo Ideli, a Diretoria de Controle Interno do Senado auditou e aprovou os gastos executados pela parlamentar em consequência da viagem. O convite para o curso, de acordo com a nota, também foi aceito com base no regimento interno da Casa.

A senadora também afirma que o assessor Paulo André Argenta, que lhe acompanhou no curso, viajou de forma "legal", autorizado pela presidência do Senado assim como a própria parlamentar. "Paulo André exerce uma função de coordenação dentro do mandato da senadora e, através dos conhecimentos adquiridos no curso, é um disseminador das informações apreendidas entre os seus colegas", afirma a nota.

Segundo Ideli, o curso prepara líderes para "fazer a gestão de pessoas tanto em empresas públicas quanto em empresas privadas". Entre os participantes do curso, de acordo com a senadora, estão profissionais que trabalham em organizações sociais, órgãos públicos e empresas privadas da Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, Equador, México, Venezuela. "Razão pela qual as etapas de conhecimento foram ministradas em diferentes países", justificou.

A nota afirma ainda que Ideli não participou de uma das etapas do curso em Buenos Aires, na Argentina, mas ressarciu os cofres da Casa pela sua ausência. "Na etapa que correspondeu a cidade de Buenos Aires, por problemas de saúde, a senadora Ideli teve que retornar ao Brasil antes do fim do conteúdo ministrado. Sua atitude imediata foi pedir a devolução aos cofres públicos da quantia despendida com esta viagem", afirma a nota.

Os assessores da senadora também dizem, na nota, que "os valores despendidos com sua capacitação e de seu funcionário são compatíveis aos valores de cursos ministrados por outras empresas com atuação semelhante no mercado".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet