Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Diretamente ligado a violência

Delegada afirma que combate ao tráfico reduz indicadores e avisa que caminho das drogas ainda é “morte ou cadeia”

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Juliana está desde março à frente da DRE

Juliana está desde março à frente da DRE

A titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Juliana Chiquito Palhares, afirmou que o trabalho desempenhado pela unidade especializada contribui para a redução de vários tipos de crimes que assolam a população. Isso porque a droga é a responsável por desencadear roubos, furtos, homicídios e outros. A delegada ainda ressalta que, em relação ao caminho de quem entra neste mundo, nada mudou e o destino ainda continua sendo a “cadeia ou morte”.


Leia mais:
Delegada da DRE cita foco em atacar patrimônio do tráfico e importância de denúncias em guerra contra drogas
 
“O indicador tráfico de drogas reverbera em tantos outros. Um efetivo trabalho da nossa delegacia, colabora na melhora destes indicadores criminais, como homicídios, roubos, furtos. A droga está envolvida neste contexto de destruição. Quantas e quantas vezes atendendo estes locais de homicídios, descobrimos que a vítima estava envolvida ou tinha dívida de tráfico. Quantas overdoses já não atendemos”, disse a delegada ao Olhar Direto.
 
Juliana faz questão de ressaltar que o tráfico de drogas está diretamente ligado com a violência. “Por isso é importante as políticas públicas de prevenção. A Polícia Civil tem diversos projetos neste quesito. Vemos hoje muitos adolescentes envolvidos no mundo da criminalidade. Desde a escola, temos projetos das polícias Civil e Militar. Parece piegas falar, mas o futuro do país está ali, nestas pessoas que estão se desenvolvendo, na nossa juventude”.
 
A delegada ainda expôs seu pensamento pessoal e se colocou contra a descriminalização das drogas.
 
“Posição pessoal minha, como cidadão, é totalmente contra isto. Acho que em nada vai colaborar com a realidade que vivemos. Por questões pessoais mesmo. O caminho invariável da droga é a morte ou a cadeia, não tem outro”.
 
“Me comprometi pessoalmente de dar continuidade nestes enfoques, imprimindo a nossa característica. Por isso, contamos muito com a participação da sociedade, que acredita na segurança pública. A DRE recebe muita informação e fomentamos que isso continue. Estas denúncias tem um sigilo absoluto, elas passam por apuração e isso pode subsidiar ordens de busca e apreensão”, pediu a delegada.

A delegada cita ainda que a unidade está investindo também nas investigações qualificadas, em que o objetivo é desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas. “Precisamos desarticular financeiramente estas organizações. É um foco muito importante, que temos dado toda atenção na unidade. É algo que demanda tempo, paciência, inteligência. Talvez, em breve, algumas ações devam acontecer neste sentido”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet