Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

redimensionamento de gestão

Porto é pressionado por professores em VG e precisa esperar PM para deixar escola; garantiu que ninguém será prejudicado

Foto: Reprodução

Porto é pressionado por professores em VG e precisa esperar PM para deixar escola; garantiu que ninguém será prejudicado
O secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, passou por momentos de pressão e cobrança, após uma reunião na cidade de Várzea Grande, com o secretário de Educação do Município, Silvio Fidelis, onde professores e membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-VG) manifestavam contra fechamento de cinco escolas na cidade industrial. 


Leia mais:
Tarcísio afirma que candidatura ao Senado representando Mato Grosso “depende da decisão de Bolsonaro”

Alguns vídeos que circularam nas redes sociais mostram uma confusão nos fundos da Secretaria de Educação de Várzea Grande, em que o secretário foi cobrado pelos profissionais, que não deixaram ele entrar no carro para ir embora. Chovia muito na tarde de quinta-feira (16), quando houve a cobrança.

Segundo informações de participantes, Alan precisou retornar para a secretária, ficar esperando na cozinha, até que a polícia chegasse para poder fazer o acompanhamento dele até o carro, para que ele e sua equipe de assessoria pudessem voltar a Cuiabá. 

Em um vídeo publicado após o ocorrido, Alan cita que foi empurrado e narra a situação. “Eu fui me deslocando para o carro, naquele momento um grupo de pessoas me cercou, começou um empurra-empurra, algumas pessoas fizeram agressão verbal. Então, foi uma situação muito chata, e eu estou passando aqui para esclarecer a verdade”, explicou.

"Chamamos para discutir o Sindicato dos Professores e alguns outros profissionais. Chamamos eles na sala de reunião do secretário Silvio Fidelis, mas eles se recusaram disseram que ele teria que descer lá para conversar com todos eles, mas naquele momento não tinha condições físicas para gente conversar, estava chovendo”, disse Alan. 

Por fim, o secretário disse que nenhum estudante ou professor será prejudicado e que não vão fechar escolas, mas sim haverá um redimensionamento de gestão."Eu quero dizer que nenhum estudante será prejudicado, nenhum professor será prejudicado. As unidades escolares não irão fechar, elas vão passar a ter gestão por parte do município", comentou.  

Veja o momento da confusão: 



Veja o pronunciamento de Alan Porto:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet