Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Não é a Azul

Na Bolívia, Mauro volta a articular rota entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra mas com outra empresa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Na Bolívia, Mauro volta a articular rota entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra mas com outra empresa
O governador Mauro Mendes (DEM) aproveita a viagem feita à Bolívia, nesta sexta-feira (17), para voltar a articular a operação da rota área entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra. Porém, as conversas não estão sendo feitas com a Azul, que estava com tudo pronto e apenas aguardava a internacionalização do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, mas sim com a Amaszonas by Nella.


Leia mais:
Obras entram na fase final, mas internacionalização do aeroporto de Cuiabá só deve sair no pós-pandemia

Está marcada para às 15h30 uma reunião com o prefeito de Santa Cruz de la Sierra, Jhonny Fernandez Saucedo. Será assinado um Protocolo de Intenções com foco nas áreas de saúde, segurança, educação, cultura, desenvolvimento humano e desenvolvimento econômico.

Em seguida, o governador de Mato Grosso se reúne com o gerente da companhia aérea Amaszonas by Nella, Geraldo Velasquez, para tratar do voo Cuiabá-Santa Cruz. A Nella é uma start-up brasileira que está se habilitando para voos de baixo custo com foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

A conversa com outra empresa surpreende. Já que a Azul aguarda há anos a internacionalização do Aeroporto de Cuiabá para começar a operar o voo. De início, a intenção era fazer o trajeto com um avião menor (ATR). Porém, a linha aérea posteriormente comunicou que faria as viagens com seu jato (Embraer-195), que pode levar mais passageiros e encurta o tempo de viagem.

A internacionalização do aeroporto também é um dos pontos chave para a Centro-Oeste Airporto (COA), que assumiu o controle do Aeroporto de Cuiabá, após concessão do governo federal. Além de Mato Grosso atrair muitos turistas, a capital mato-grossense é vista como um ponto ideal na América do Sul, podendo se transformar em um hub [ponto de conexão] para outros países.

Santa Cruz de La Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz.

Motor econômico do país, Santa Cruz de La Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet