Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RESPOSTA AO GOVERNADOR

Rosa Neide se defende em discurso, diz que Mauro confundiu as críticas e que na Seduc "nunca existiu PT, mas sim educação"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Rosa Neide se defende em discurso, diz que Mauro confundiu as críticas e que na Seduc
A deputada federal Rosa Neide (PT) defendeu os trabalhos de sua gestão enquanto secretária de Educação de Mato Grosso, cargo que ocupou por seis anos. Em seu discurso, durante entrega de maquinários por Mauro Mendes (DEM) na Arena Pantanal, a parlamentar criticou a fala do governador, que disse na semana passada que o PT ficou 20 na pasta e não fez nada para avançar, e atribuiu a essa gestões o fato de hoje Mato Grosso estar em 22º na colocação nacional da Educação. 


Leia mais:
Governo realiza maior entrega de máquinas e equipamentos agrícolas da gestão

O governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou a vinda do ministro da Educação, Milton Ribeiro,  há sete dias, no bairro Pedra 90, para criticar duramente o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-MT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) - que por anos teve representantes como secretários na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) - por não ter investido em tecnologia. Ele afirmou que o partido apenas fazia da pasta uma espécie de 'cabide de emprego'.

Em sua primeira oportunidade, Rosa Neide pediu respeito pelo tempo que comandou a pasta e destacou que o governador misturou as falas ao tentar criticar uma pessoa, e por isso teria acabado criticando a pasta da Seduc. "Sempre trabalhei pela Educação na Seduc. O mandato é pra todos. Ele [Mauro Mendes] misturou as coisas. Ao invés de responder o que quer, ele atacou o partido, por isso eu respondi", disse a deputada. 

Sobre a questão da Seduc ter sido cabide de emprego e uma pasta que não teria investido em ciência e tecnologia, Rosa ainda foi dura e disse que teve trabalho e elogio, principalmente porque foi feito o possível para que os alunos do estado tivessem o melhor nas escolas públicas. 

"A verdade tem que ser dita. Quem estava na Seduc era eu e o deputado Ságuas [Moraes]. Se o governador tem problema com outras pessoas, responda. Não ataque um trabalho que foi elogiado. É lógico que não fizemos tudo, mas fizemos o que precisava e podia ser feito. Por isso esclareci os fatos. Nós colocamos mais de 400 ares-condicionados. Evoluímos na educação e isso sempre tem que ser lembrado", concluiu.

Mesmo parecendo ser uma deputada de oposição, Rosa Neide sempre foi atuante junto ao Governo de Mato Grosso. Desde o primeiro ano de mandato, ela já colocou mais de R$ 20 milhões de emendas e sempre foi parceiras em causas referentes a Mato Grosso no Congresso.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet