Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Caso Marchett

Julgamento sobre posse da Fazenda Três Irmãos é adiado

O julgamento da ação rescisória que irá definir, finalmente, quem terá a posse da Fazenda Três Irmãos, próxima a Rondonópolis, foi adiado mais uma vez pelo pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na tarde desta quinta-feira (10). O adiamento deu-se em virtude de um novo pedido de vistas, dessa vez do desembargador José Ferreira Leite.


A propriedade em questão gerou e ainda gera muita polêmica na justiça e na história de Mato Grosso. A briga judicial pelas terras entre a família Araújo e a Agropecuária Marchett resultou em duas décadas de impasses e no assassinato brutal dos irmãos Araújo.

O julgamento será da ação rescisória proposta pela Agropecuária Marchett, ou seja, a ação rescisória que reconheceu o direito de posse da Fazenda Três Irmãos à família de José Carlos Machado Araújo poderá ser confirmada, como medida de direito.

O processo seria concluído no último dia 27 de agosto, mas o julgamento foi adiado em razão do pedido de vistas do desembargador Juracy Persiani, após o voto do relator desembargador José Silvério Gomes, que se manifestou favoravelmente à família Araújo.

O desembargadores Antônio Horácio da Silva Neto e Rubens de Oliveira Santos Filho votaram com o relator, a favor da família Araújo, no dia 27 de agosto. Na sessão de hoje, também votaram com o relator os desembargadores Guiomar Teodoro Borges, Juvenal Pereira e Luiz Ferreira da Silva. Já o desembargador Gerson Ferreira Paes votou contra o relator.


Entenda o caso:

Justiça decide destino da Fazenda Três Irmãos amanhã
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet