Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

demissões

Stopa diz que auditorias estavam programadas desde maio, mas que transferiu ‘todas as forças’ para a pasta da Saúde

01 Nov 2021 - 07:06

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Stopa diz que auditorias estavam programadas desde maio, mas que transferiu ‘todas as forças’ para a pasta da Saúde
O prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) afirmou que as auditorias nas secretarias municipais de Cuiabá já estavam programadas e haviam sido determinadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), agora afastado por decisão judicial. Segundo Stopa, sua decisão foi somente a de mudar a ordem e transferir “todas as forças” para a Saúde.


Leia também:
Stopa determina exoneração de 116 servidores que motivaram afastamento de Emanuel

“A auditoria havia sido determinada em maio pelo prefeito Emanuel Pinheiro, então, na verdade, de novo, eu afirmo que isso já era algo planejado que eu apenas estou dando sequência e obviamente foquei na saúde pelos problemas que ocorreram, só por isso. Mas já havia sido auditada a Limpurb, já havia sido auditadas outras secretarias, então na verdade o prefeito já havia determinado essa auditoria em toda a Prefeitura desde maio”, argumentou o prefeito em exercício na tarde desta sexta-feira (29) no Palácio Paiaguás, onde foi se encontrar com o governador em exercício Otaviano Pivetta (sem partido).

Stopa explicou que há, inclusive, uma portaria assinada por Pinheiro com essa determinação. “O que estou fazendo é dar continuidade, fazendo todo o possível para que Cuiabá continue se desenvolvendo, continue crescendo, continue sendo essa cidade maravilhosa que sempre foi e que será. (...) O que existe do MP é o processo, essa auditoria foi determinada em maio, só que começaram pela Limpurb, como houve esse problema eu transferi todas as nossas forças para a saúde, somente isso”, completou.

Na última terça-feira (26), Stopa (PV) anunciou a exoneração de 116 servidores contratados na Secretaria de Saúde. Ele afirmou que ato deve ser publicado na sexta-feira (31), quando o mês trabalhado estiver encerrado. De acordo com o gestor, a decisão é uma forma de pôr fim aos questionamentos do Ministério Público Estadual (MPE), que resultaram na retirada temporária do emedebista.

Após o anúncio, feito em uma rádio, a Prefeitura pontuou por meio de nota que Stopa determinou que o início da auditoria na folha de pagamento do Executivo fosse pela Saúde e que, além disso, a gestão implementou em março de 2021 processo de recadastramento dos servidores. "Consonantes às duas ações, a gestão irá proceder análise dos dados e em caso de constatação de irregularidades irá proceder com o desligamento dos servidores”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet