Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ANÁLISE NA CÂMARA

Stopa questiona pedido para abertura de comissão processante contra Emanuel: ‘é condenar sem direito à defesa’

29 Out 2021 - 17:33

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro, Jose Stopa e Juca do Guaraná, durante entrega de novos ônibus na Capital

Emanuel Pinheiro, Jose Stopa e Juca do Guaraná, durante entrega de novos ônibus na Capital

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), avaliou como precipitada a abertura da comissão processante contra o prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), em análise pela Câmara de Cuiabá, presidida pelo vereador Juca do Guaraná (MDB). O gestor defende que é preciso aguardar o término das investigações e decisão do Poder Judiciário.


Leia também:
Stopa faz ‘visita de cortesia’ ao Paiaguás e diz que encontro não é deslealdade com Emanuel

“A Câmara é independente e temos que respeitar a decisão dos vereadores. Acho precoce falar em impeachment e cassação no momento em que o Ministério Público e a Justiça está tomando as providências. Temos que entender o que está acontecendo”, afirmou, nesta sexta-feira (29).

“Acredito muito no Poder Judiciário e temos que esperar a decisão. Instaurar essa comissão é condenar o prefeito sem dar a ele o direito de defesa”, completou.

A análise do pedido de abertura da comissão processante, que pode cassar o mandato do prefeito, deve ser realizada na próxima quinta-feira (04). O requerimento foi apresentado por um suplente de vereador da oposição e está embasado nas denúncias de uso de contratações temporárias na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) como “canhão político” para Emanuel.

Caso o pedido seja aceito, três vereadores serão sorteados para a comissão. Após a escolha do presidente e relator, é aberto prazo de cinco dias para que os membros opinem pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia. Todo o processo tem duração de até 90 dias, contados a partir da notificação de Emanuel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet