Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

indefinições para 2022

Júlio diz que não há ‘plano B’ caso Mauro Mendes desista da reeleição

14 Nov 2021 - 07:46

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Júlio diz que não há ‘plano B’ caso Mauro Mendes desista da reeleição
O ex-deputado federal Júlio Campos admitiu que o grupo que elegeu o governador Mauro Mendes (ambos do DEM) em 2018 não tem um ‘plano B’ para o ano que vem, caso o gestor venha a desistir de disputar a reeleição ao Palácio Paiaguás. Apesar do risco e do histórico de tomar decisões de última hora, o democrata acredita que o partido terá tempo de se organizar caso a candidatura não se concretize.


Leia também:
Avallone diz que não acredita que Leitão saia do PSDB e nem que apoiará Bolsonaro

De acordo com Júlio, a candidatura de Mauro é prioridade do União Brasil, partido que deve ser formado com a fusão do DEM com o PSL. “Mauro Mendes é quase um candidato natural à reeleição. Se ele não optar (pela candidatura), pois ele não tem muito compromisso com isso, nunca disse estar comprometido com isso, vamos preparar um novo candidato para disputar. Mas, em princípio, a vaga de governador neste novo partido é do governador Mauro”.

O governador fez um compromisso conosco de até março dar a palavra final se vai disputar a reeleição ou nã

“O governador fez um compromisso conosco de até março dar a palavra final se vai disputar a reeleição ou não. É um prazo razoável, porque até abril pode se mudar de partido, fazer novas filiações. Então, eu acredito que vamos aguardar, porque o seu governo está bem avaliado na opinião pública é um governo que conseguiu organizar o estado de Mato Grosso e eu acredito que a candidatura vai ser natural. Por enquanto não tem Plano B”, completou.

A insegurança quanto a decisão de Mauro se deve ao ano de 2016, quando ele era prefeito de Cuiabá e, ainda no PSB, desistiu de ir à reeleição no último dia das convenções, o que pegou todos seus aliados de surpresa. Na época, com o então governador Pedro Taques no palanque, o grupo escolheu o deputado estadual Wilson Santos (PSDB). O tucano foi derrotado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Caso a história volta a se repetir, Júlio garante que o grupo tem nomes viáveis para a disputa. “Meu nome sempre está à disposição do partido, mas não é minha pretensão ser candidato a outro cargo que não o de deputado estadual. Ninguém vai fugir da luta, alguém vai assumir a bandeira. Dilmar Dal Bosco, Eduardo Botelho, um empresário, senador Jayme Campos, a ex-prefeita Lucimar Campos, também podemos coligar. Tem nomes suficientes para ocupar esse cargo em todo o estado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet