Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fiscalização tecnológica

Mauro manda recado a desmatadores ilegais: “não aposte na ineficiência do Estado”

10 Nov 2021 - 14:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Da Redação - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira - Olhar Direto

Mauro manda recado a desmatadores ilegais: “não aposte na ineficiência do Estado”
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o estado de Mato Grosso tem artifícios tecnológicos para identificar ação de desmatadores ilegais, e quem tentar burlar as leis do estado irá dar “com os burros n’água”. De volta de uma temporada na Europa e participação na COP-26, o chefe do executivo estadual disse à imprensa que o cuidado com o Meio Ambiente, principalmente por Mato Grosso, é muito importante.


Leia também:
Mauro comemora 'prêmio' de R$ 100 bi e compara: “68% da Dinamarca é utilizada para agricultura, aqui preservamos 62%”

“Eu tenho falado muitas vezes, repetido, fizemos campanha e vamos fazer novas campanhas dizendo claramente para o cidadão mato-grossense: não aposte na ineficiência do Estado”, disparou Mauro. “Quem fizer desmatamento ilegal vai dar com os burros n’água, vai perder, porque hoje o Estado tem tecnologia, tem mecanismos de imediatamente perceber, e a partir disso tomar as providências, porque as consequências são terríveis, tanto que dentro desse conjunto de desmatamento que aconteceu, pela primeira vez nós rompemos a barreira de 20% de desmatamento legal”.

O governador explicou que a lei brasileira, que segundo ele é uma das mais restritivas do mundo, prevê que na Amazônia seja utilizado no máximo 20% do território para desmatamento, ou seja, há uma parcela de desmatamento legal.

Em relação ao estado, Mauro afirmou que Mato Grosso teve 20% de redução no desmatamento em 2021. “Foi a maior redução da Amazônia, um estado importante como Mato Grosso, um grande território, se tirar o Mato Grosso da Amazônia o número [de desmatamento] seria positivo, ficou negativo pela contribuição do estado de Mato Grosso, e nós continuaremos priorizando muito esse combate ao desmatamento ilegal”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet