Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

futuro da educação

Seduc entrega caminhonetes para diretorias regionais e Porto comemora investimentos

11 Nov 2021 - 10:31

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Seduc entrega caminhonetes para diretorias regionais e Porto comemora investimentos
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) entregou caminhonetes, nesta quinta-feira (11), às diretorias regionais. Segundo o secretário Alan Porto, as quinze diretorias vão auxiliar no atendimento das unidades escolares regulares, quilombolas, indígenas e do campo. Para ele, os investimentos na área irão melhorar a infraestrutura em todo o Estado.


Leia também:
Governador, senador e deputados participam de abertura da Conferência do Estatuto do Pantanal na ALMT

“Essa ação visa facilitar, melhorar o atendimento das 727 escolas, e é um modelo que já é praticado em todos os estados do nosso país. Além do mais, temos também todos os programas que estão sendo desenvolvidos em conjunto com os municípios em regime de colaboração”, comemorou Porto. O secretário citou, por exemplo, os projetos ‘Alfabetiza MT’ e ‘MT Muxirum’.

Segundo o secretário, o Mais Mato Grosso prevê investimentos de quase R$ 1 bilhão para infraestrutura física, tecnológica e pedagógica do Estado. “Ano que vem praticamente todas as escolas estarão recebendo recursos pra fazer suas manutenções preventivas, recurso pra conectividade - que é a internet de alta velocidade para as escolas - e o nosso sistema que está sendo estruturado e vai ser implantado nas unidades educacionais, ou seja, apostilas das mesmas escolas particulares, formação continuada de excelente qualidade; o avalie MT, que nós vamos avaliar todos os estudantes do estado de Mato Grosso e com base nisso vamos melhorar a gestão das nossas escolas e buscar os melhores indicadores que é a qualidade do ensino e aprendizagem dos nossos estudantes, argumentou.

Com todos esses investimentos, segundo o secretário, um dos frutos no futuro deve ser aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), um dos objetivos do Governo do Estado. “A gente vai ter avaliação esse ano, tivemos uma pandemia e essa pandemia com certeza trouxe prejuízo para aprendizagem, não foi só no estado de Mato Grosso, mas no Brasil inteiro, mas a gente está no caminho certo. A gente colocou a Secretaria de Estado de Educação na direção correta e nós vamos sim colher resultados a curto, a médio e longo prazo”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet