Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

‘crise’ com o PL

Elizeu, Cattani e Claudinei aguardam decisão de Bolsonaro para decidir futuro político

17 Nov 2021 - 16:11

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Elizeu, Cattani e Claudinei aguardam decisão de Bolsonaro para decidir futuro político
Após o presidente Jair Bolsonaro, ainda sem partido, adiar sua filiação ao Partido Liberal, os deputados estaduais bolsonaristas Elizeu Nascimento, Gilberto Cattani e Delegado Claudinei, todos do PL, também decidiram colocar o pé no freio e aguardar a decisão do capitão da reserva para seguirem seu caminho político.


Leia também:
Moretto confirma que oposição de Emanuelzinho ao governo dificultou filiação ao Republicanos

Elizeu, no entanto, ainda acredita que o caminho de Bolsonaro será com o PL. “A princípio não é uma negativa do Bolsonaro, mas sim uma suspensão devido a não ter chegado a um denominador comum em algumas regiões do Brasil onde o presidente não abre mão de lançar candidatura a majoritária nos estados”, explicou.

Dentre os motivos para o adiamento da filiação de Bolsonaro ao PL está, por exemplo, o apoio do partido a um aliado de João Dória em São Paulo. Segundo a CNN, outro impeditivo seria a necessidade de apoio à reeleição do senador Wellington Fagundes, já que Bolsonaro estaria mais inclinado a apoiar o deputado federal Neri Geller (PP) na candidatura ao Senado.

Elizeu afirmou, nesta quarta-feira (17), que falou com Gilberto Cattani e delegado Claudinei, que também iriam acompanhar Bolsonaro, e soube que eles também estão aguardando um posicionamento do presidente.

“Já estávamos nesse processo de reconstrução da base bolsonarista aqui, partidariamente falando, mas com essa decisão, assim como recebi o convite de pessoas próximas ao presidente para que nós pudéssemos nos filiar naquela ocasião que seria no dia 22 agora, na mesma data do Presidente, nós recebemos novamente a ligação, o contato de pessoas ligada ao Presidente para que nós pudéssemos aguardar”, explicou.

A decisão, segundo o deputado bolsonarista, no entanto, não está tomada. “A política tem disso né? Hoje é como se fosse nuvem, cada momento ela está de uma forma. Então nós esperamos aí que o mais breve resolva-se, até porque existe toda uma legião de seguidores do presidente em todos os estados que estão ansiosos aguardando para que possa resolver também as suas questões aí estaduais de candidaturas”, completou.

Além de PL e PP, Elizeu citou como possíveis novas ‘casas’ de Bolsonaro o ‘Brasil 35’ (antigo Partido da Mulher Brasileira) e o PSC. Para o parlamentar, o presidente saberá fazer uma escolha sábia para construir sua base eleitoral para 2022 e também bases no Congresso Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet