Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

medida continua

Mauro diz que ‘retirada de máscaras’ é decisão técnica e deve aguardar orientação científica

19 Nov 2021 - 09:25

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que ‘retirada de máscaras’ é decisão técnica e deve aguardar orientação científica
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não há perspectivas para a retirada da obrigatoriedade no uso de máscaras como medida de biossegurança contra o novo coronavírus (Covid-19). Para o gestor, a medida é técnica e deve aguardar as orientações dos cientistas.


Leia também:
Stopa diz que o mais importante é a retomada da economia e não há urgência para retirada de máscaras

“É uma decisão que precisa ser um pouco mais técnica. Eu lembro no início da pandemia que parecia que existia uma competição no Brasil de quem tomava a decisão mais rígida. Eu cheguei a criticar, por exemplo, o prefeito da capital quando nós tivemos o primeiro caso e Cuiabá entrou em lockdown. Com um caso! Falei, gente, mas se com um caso já entra em lockdown, imagina quando tiver cinquenta, cem, mil? Nós chegamos a ter cinquenta, cem, mil casos por dia. Quer dizer, na hora que precisava fazer alguma coisa a população já estava estressada, cansada, alguns danos causados - e causa algum dano toda medida - nós não pudemos”, lembrou o governador.

Mauro afirmou que as decisões técnicas buscam produzir o melhor resultado, e que por mais que a vacinação esteja avançando, ainda é cedo para decretar uma data para o fim do uso de máscaras.  

“Nessa decisão eu vou aguardar o que a ciência diz, veja o que está acontecendo na Europa agora, uma outra onda voltando. Tem pessoas que não quiseram vacinar por lá e não quiseram vacinar por aqui. Já está amplamente comprovado. Só os malucos que ainda tem essa teoria que vacina causa isso ou causa aquilo. Está aí, milhões de vidas foram salvas por causa da vacina. Então a máscara tem cientificamente também o seu papel, a sua contribuição, e vamos aguardar para que a ciência, que os meios adequados oriente a tomada dessa decisão”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet