Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

política partidária

Stopa diz que ‘não tem como se unir com adversários’ e questiona quem terá controle após fusão do PV com Cidadania

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Stopa diz que ‘não tem como se unir com adversários’ e questiona quem terá controle após fusão do PV com Cidadania
O prefeito de Cuiabá em exercício José Roberto Stopa não viu com bons olhos a possibilidade de fusão de seu partido, o PV, com o Cidadania, sigla do candidato derrotado a vice Felipe Wellaton e do vereador da oposição Tenente Paccola. Para Stopa, não há como “se unir com adversários”. No entanto, a saída do prefeito do PV ainda não é certa e depende de, havendo a fusão, quem ficará com a liderança em Mato Grosso.


Leia também:
Mauro acredita que terá mais tranquilidade para trabalhar com Stopa em relação ao BRT

 “O partido está discutindo a fusão com o Cidadania. O Cidadania, querendo ou não, foram nossos adversários políticos aqui no estado de Mato Grosso. Primeira coisa que a gente tem que ter claro é se essa fusão vai acontecer, quem vai ter o controle do partido, quem vai ficar e quem vai sair. O PV fundindo com o Cidadania, a gente não tem como dizer mais nada sobre o partido. A gente perde o controle sobre essas ações”, lamentou o prefeito em entrevista ao Olhar Direto.

Nacionalmente, PV e Cidadania discutem a formação de uma Federação, nos moldes em que foi aprovado recentemente no Congresso Nacional, ou seja, uma aliança que precisa durar pelo menos quatro anos. Segundo o site O Antagonista, o PSDB também poderia entrar neste grupo.

Stopa, no entanto, ainda não fala de mudança partidária. Apesar de admitir ter recebido convite do senador Wellignton Fagundes para ir para o PL e ter recebido o deputado federal Neri Geller e o deputado estadual Paulo Araújo, ambos do PP, em seu gabinete nesta quinta-feira (18), o prefeito afirma que não fala sobre política. A respeito da reunião com o PP, inclusive, argumentou que o assunto foram recursos para Cuiabá por meio de emendas parlamentares.

“Nós temos que esperar. Primeiro e tenho cobrado isso e vou cobrar isso agora no início de dezembro da nacional para que deixe claro se vai fundir com o Cidadania. Eu não tenho como conviver com aqueles que foram os grandes inimigos políticos da eleição passada. Eu encaro política de uma forma um pouco diferente do que talvez muitos encarem. Aqueles que foram nossos adversários, que nos atacaram, eu não tenho, neste momento, como estar unidos com eles. Até porque houve ofensas, houve formas desrespeitosas de tratar”, lembrou. “Não disse que saio, mas disse que nós teremos que definir quem vai ter o controle do partido. Aí as duas nacionais, PV  e Cidadania, vão ter que discutir quem vai ter o controle do partido em Mato Grosso”, finalizou Stopa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet