Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

De volta ao lar

'Homem-aranha' volta a escalar e invadir prédio residencial em bairro nobre de Cuiabá; objetos levados

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Homem-aranha' volta a escalar e invadir prédio residencial em bairro nobre de Cuiabá; objetos levados
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) conseguiu prender em flagrante, na segunda-feira (22), um suspeito que costumeiramente pratica furtos escalando prédios, modalidade que ficou conhecida por “homem-aranha”. Ele já tem diversas passagens pelo mesmo tipo de crime.


Leia mais:
"Homem-aranha" escala prédio no Centro de Cuiabá e furta dinheiro em apartamento

O rapaz de 22 anos foi localizado no bairro Quilombo, após as equipes da Derf iniciarem a apuração sobre o crime cometido durante a madrugada, em um edifício residencial no bairro Duque de Caxias 2.

O suspeito escalou a grade do campo de futebol do edifício e conseguiu acessar o primeiro andar do prédio. Depois, ele entrou em alguns apartamentos e furtou diversos itens de moradores.

Após analisar imagens das câmeras de segurança, os investigadores concluíram que se tratava do suspeito já bem conhecido dos policiais pelo modo utilizado para praticar crimes contra o patrimônio, principalmente, mediante a escalada de edifícios residenciais.

Ele tem extensa ficha criminal, especialmente por esse tipo de furto praticado.

Depois de localizado, o suspeito confessou o furto ao edifício. Encaminhado à unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Guilherme Bertoli por furto qualificado mediante escalada.

Após o flagrante, será encaminhado para audiência de custódia da Justiça. O delegado encaminhou representação ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Homem-aranha

Em julho de 2016, um adolescente de 17 anos, que ficou conhecido como “homem aranha”, foi detido e confessou mais de 15 roubos em apartamentos de Cuiabá. Como não houve flagrante, ele acabou sendo solto.

Na mesma época, outros dois criminosos foram identificados pela Derf. 

Os crimes foram iniciados no ano de 2015, na capital mato-grossense e perduraram por por mais de um ano. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet