Antoninho Caldas, 33 anos, foi morto na tarde deste sábado (27) após levar um golpe de canivete da esposa no abdômen, em um bar do bairro Bom Jesus, no município de Vera (477 km de Cuiabá). A mulher, que não teve a identidade divulgada, disse que agiu em legítima defesa porque estava sendo agredida e, além disso, disse que havia sido ameaçada de morte no dia anterior.
Leia também:
Brigadista da Defesa Civil morre em acidente entre motocicleta e carreta
De acordo com a Polícia Civil, a corporação foi solicitada pelo proprietário do estabelecimento. Na ocasião, ele informou sobre a briga entre o casal, que resultou em óbito. A suspeita permaneceu no local e entregou a arma utilizada no crime espontaneamente para a polícia.
Aos militares, ela disse que o marido havia a ameaçado de morte na noite anterior. Devido a intimidação, a mulher dormiu fora de casa com medo do marido. No sábado (27), porém, ela estava em um bar onde seu marido a encontrou.
O homem começou a bater na esposa, conforme ela relatou. Para se defender e se soltar do agressor, ela disse que pegou um canivete que portava e o atingiu com um golpe no abdômen. Diante dos fatos, a suspeita foi presa e encaminhada para a delegacia, onde deve responder por homicídio.