Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

após reunião

Representantes do TCE visitam HMC e fiscalizam escalas médicas

Foto: Davi Valle

Representantes do TCE visitam HMC e fiscalizam escalas médicas
O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós reuniu-se nesta terça-feira (30) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com o supervisor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Otávio Esteves e o auditor Rodrigo Castro Vila para discutir diversos assuntos. Na ocasião, eles também verificaram a escala médicas das UTIs e enfermarias.


Leia também:
Dois homens morrem em garimpo ilegal dentro terra indígena que já teve 1,5 mil hectares destruídos pela mineração

Um dos assuntos discutidos é sobre contratos das empresas terceirizadas que realizam atendimento médico no HMC e os pagamentos. "Explicamos para os representantes do TCE que estamos equilibrando a questão dos pagamentos das empresas terceirizadas e estamos trabalhando firme para deixar as contas em dia", revelou.

Paulo disse ainda que propôs aos membros do TCE de deixá-los a par sobre todos os passos que forem tomados em relação à reposição dos contratos das empresas que atendem a área médica, além de alinhar com eles as ações relativas à realização de concursos, processos seletivos e formas de contratação para substituição dos contratos.

"Foi uma reunião bastante produtiva. Entregamos a eles a ata da comissão que criamos para tratar das licitações realizadas pela ECSP, além da ata que fizemos em uma reunião no Conselho Regional de Medicina com o Sindicato dos Médicos. Nosso intuito é estarmos sempre alinhados com os órgãos de controle, trabalhando com total transparência. Este acompanhamento do TCE nos processos da ECSP nos ajuda muito. Esperamos trabalhar sempre em consonância com o TCE e quaisquer outros órgãos de controle que queiram nos acompanhar, sempre com clareza e principalmente com muita responsabilidade", comentou o diretor.

Após a reunião com o diretor da ECSP, os dois representantes do TCE fizeram uma visita às instalações do HMC com o diretor técnico do hospital, dr. Vinicius Gatto. Eles verificaram se as escalas médicas das UTIs e das enfermarias estavam sendo cumpridas adequadamente. O supervisor de controle externo do TCE avaliou positivamente a visita.

"Viemos fazer uma visita para verificar a situação das escalas médicas das UTIs e enfermarias do HMC. A avaliação foi positiva, o pessoal foi bem prestativo, deu as informações que a gente precisava prontamente, inclusive agradecemos por isso. Na verificação que fizemos para a data de hoje, as escalas estavam completas", revelou Luiz Otávio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet