Faleceu nesta segunda-feira (6), Aparecido José da Silva, de 67 anos, após ter sido esfaqueado pelo ex-genro, Junior dos Santos Igesca, 36, que não aceitava o fim do relacionamento com a técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, de 33 anos, assassinada a facadas, na noite do último domingo (05).
Leia também:
“Pelo amor de Deus, não mata a minha mãe”: menina de 12 anos pulou no pescoço do pai para tentar impedir feminicídio
Os crimes ocorreram no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) e foram presenciados pela filha do casal, de 12 anos. Aparecido estava internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde passou por uma cirurgia.
Logo após, foi transferido para o Hospital São Bento, antigo SóTrauma, em Cuiabá, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. A liberação foi feita pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta manhã.
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada no início da noite de domingo sobre a ocorrência de um homicídio. Ao chegar na residência, os policiais civis encontraram vítima, Franciele Robert, em um quarto nos fundos da casa. O corpo tinha várias perfurações de arma perfurocortante.
O autor do crime chegou à residência do pai da vítima pelos fundos e forçou a entrada na casa. O idoso tentou defender a filha e entrou em luta corporal com o bandido, que acabou ferindo-o gravemente.
Depois, o homem foi até o quarto onde a vítima tentava se esconder junto com a filha e arrombou a porta, desferindo os golpes contra a técnica de enfermagem.
Franciele estava separada do suspeito e tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos.
Após cometer os crimes, o suspeito se feriu e disse que havia tentado contra a própria vida. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, depois de atendido no Pronto-socorro de Várzea Grande, foi encaminhado pela Polícia Militar até a DHPP.
O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que deverá ser analisada na audiência de custódia.