Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

VICE EM 2022

Wilson defende permanência de Alckmin no PSDB e questiona eventual aliança com Lula: “não sei se ele aceitaria”

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Wilson defende permanência de Alckmin no PSDB e questiona eventual aliança com Lula: “não sei se ele aceitaria”
Tucano histórico, o deputado estadual Wilson Santos defendeu a permanência do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no PSDB. O parlamentar afirma que o correligionário é um grande quadro político, mas vê dificuldades em uma eventual aliança com o ex-presidente Lula (PT), para a formação de uma chapa nas eleições presidenciais de 2022.


Leia também:
Mauro diz que parceria com a FGV é o projeto mais importante conduzido em Mato Grosso

“O Alckmin é um dos grandes quadros da política nacional, governo São Paulo quase 15 anos, ficha limpa, realizador e agregador. Qualquer candidato a presidente adoraria ter Alckmin de vice, mas não sei se ele aceitaria, pois tem uma eleição para o Governo relativamente tranquila ou para senador”, afirmou.

Cada vez mais próximo de Lula, Alckmin dá fortes indícios que deve mesmo deixar o PSDB, principalmente após o governador de São Paulo, João Doria, vencer as prévias e se tornar o pré-candidato do partido à Presidência da República. O ex-governador estaria analisando as opções de filiação ao PSB, PSD e, com muito menos chances, o Solidariedade.

Apesar das contradições, a aliança com Lula poderá ser explicada com o discurso de que há um grande risco para o Brasil caso ocorra um segundo mandato de Jair Bolsonaro.

“É um quadro fantástico, foi prefeito aos 21 anos, deputado constituinte, vice de Mário Covas, governou São Paulo quatro vezes, disputou a Presidência duas. Foi meu parceiro em todas as eleições para prefeito, fez questão de estar aqui pessoalmente. Vou torcer para que Alckmin continue no PSDB, mas qualquer partido e candidato que tenha juízo adoraria ter Alckmin em sua chapa”, pontuou Wilson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet