Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

insegurança

Depois de cinco assaltos a banco, prefeito pede mais policiais

11 Set 2009 - 14:42

De Sinop - Alexandre Alves - especial para o Olhar Direto

Depois de sofrer cinco assaltos a bancos nos últimos anos, o Poder Executivo de São José do Rio Claro (350 km a Médio Norte de Cuiabá) busca meios de reforçar o efetivo policial na cidade, na tentativa de intimidar pretensos ladrões.


O prefeito Massao Paulo Watanabe se reuniu nesta sexta-feira (11) com o comandante regional da Polícia Militar, coronel Willian Douglas; major Mateus e o capitão Costa, comandante local da PM, analisando com os militares, possíveis saídas para aumentar o efetivo policial na cidade. Um pedido de aumento no efetivo deve ser feito ao comando geral da PM.

Na última terça-feira, um bando fortemente armado chegou a São José e roubou as agências do Sicredi e do Banco do Brasil, inclusive andando tranquilamente pela Avenida Mato Grosso e pela praça central, já que levaram reféns. Mais de 100 homens das Polícias Civil e Militar, deslocados de Cuiabá, Sinop e de vários municípios da região foram à cidade para tentar capturar o bando.

Desde 2005, foi o terceiro roubo a banco na localidade, assustando os moradores. Outros dois sinistros haviam acontecidos há alguns anos. Contudo, a forma como a última ação aconteceu, com os bandidos “passeando” pelo Centro da cidade, deixou os habitantes com mais medo e esperam receber do governo do Estado, mais policiais e viaturas para a Polícia Militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet