Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

veja locais de atendimento

Unidades básicas de saúde de Cuiabá realizam atendimento sem agendamento para pessoas com síndrome gripal

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Unidades básicas de saúde de Cuiabá realizam atendimento sem agendamento para pessoas com síndrome gripal
A Prefeitura de Cuiabá anunciou, nesta segunda-feira (27), que todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade irão atender sem a necessidade de agendamento as pessoas que procuraram atendimentos com sintomas de síndrome gripal. 


Leia também:
Mais transmissível que o coronavírus, H3N2 tem causado pânico e lotado UPA’s

De acordo com a assessoria do Executivo Municipal, a medida ocorre diante do aumento de casos de Influenza e atende às ações do Plano de Enfrentamento à Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave, divulgado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na véspera do Natal (24).

Ainda conforme a Prefeitura, a quantidade de consultas agendadas diariamente para outras enfermidades será menor para que o atendimento intensivo possa ser realizado. Vale destacar que as UBSs atendem de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

As unidades Centro de Saúde do Tijucal, UBS Parque Ohara, Clínica da Família e UBS Ilza Terezinha Picolli, por sua vez, atendem das 7h às 21h. O Centro de Saúde Ana Poupina atenderá exclusivamente pessoas com síndromes gripais.

A orientação é para que as pessoas que tenham casos leves, como coriza, mal-estar, febre, diarreia e dificuldade respiratória leve procurem atendimento nas unidades básicas, espalhadas por toda a capital, para não superlotar as unidades de Pronto-Atendimento. Caso o médico classifique o paciente como moderado ou grave, ele será encaminhado para uma UPA ou Policlínica.

Já as pessoas com sintomas moderados ou graves devem procurar atendimento nas unidades de Atenção Secundária (UPA Verdão, UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, Policlínica do Planalto, Policlínica do Coxipó ou Policlínica do Pedra 90).

Aqueles que tiverem indicação de internação, serão encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (antigo PS) ou para o Hospital São Benedito. Os dois hospitais têm leitos exclusivos para atendimento destes pacientes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet