Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Negociação reiniciada

Sem Mauro, governo promete estudos salariais e marca nova reunião com a Polícia Penal para fevereiro

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Sem Mauro, governo promete estudos salariais e marca nova reunião com a Polícia Penal para fevereiro
Sem a presença do governador Mauro Mendes (DEM), representantes do governo do Estado apresentaram à Polícia Penal, em reunião de mais de duas horas, uma sinalização de início de novas negociações. O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o Estado fará um novo estudo, que deve ser apresentado no próximo dia 3 de fevereiro. A proposta será apresenta na Assembleia do Sindpsen na tarde desta quarta-feira (5), às 14h.


Leia também:
Mauro confirma reunião com Polícia Penal, mas diz que negociações começarão “do zero”

Segundo o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), líder e representante do governo, que participou da reunião, ficou claro para os policiais penais que esta reunião seria iniciada da “estaca zero” por conta da greve realizada. “O governo está fazendo um aparato de comparações entre a polícia militar, polícia penal e a polícia civil, e também vai buscar quais são os salários dessa categoria em outros estados brasileiros”, explicou o parlamentar.

Participaram da reunião, além de Dilmar, o deputado Allan Kardec (PDT) e o deputado Eduardo Botelho (DEM), sendo este último por telefone. O líder do governo afirmou que o diálogo voltou do início, e nenhuma proposta foi apresentada nesta quarta-feira (5). A próxima reunião será realizada dia 3 de fevereiro às 9h.

O presidente do Sindspen, Amaury Benedito Paixão, afirmou que a categoria persevera em sua meta, e quer reajuste dos últimos dez anos, além de equiparação com as outras policias. Dilmar, por sua vez, afirmou que os salários da Polícia Civil foram reajustados de forma errônea em 2009, e que a culpa não é do Governo Mauro Mendes (DEM).

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve entrar em recesso na próxima semana e retornar no início de fevereiro, quando os deputados deverão também se reunir com o Sindicato dos Policiais Penais.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet