Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Notícias | Cidades

encaminhado ao Pronto Socorro

Bebê é salvo pela Guarda Municipal após se engasgar com suco e bolacha em 'hotelzinho' para crianças em VG

Foto: Reprodução

Bebê é salvo pela Guarda Municipal após se engasgar com suco e bolacha em 'hotelzinho' para crianças em VG
Um bebê de um ano e quatro meses de idade foi salvo nesta quinta-feira (13) após se engasgar com bolacha e suco em um 'hotelzinho' para crianças na região do bairro Jardim Glória, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Uma técnica de primeiros socorros para casos de asfixia foi utilizada para realizar o salvamento. 

Leia também:
Neri diz que Janaina e Emanuel são exceções, mas apoio de MDB à sua candidatura “não mudou uma vírgula”

De acordo com a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), a viatura Maria da Penha realizava rondas pela cidade, quando, por volta de 16h20 encontrou uma mulher pedindo ajuda. No local, os agentes encontraram uma criança engasgada e desacordada. 

Aos guardas, a mulher disse que a criança havia se engasgado com bolacha e suco. Os agentes, então, realizaram a manobra de heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. 

A criança conseguiu expelir um líquido amarelo junto com uma massa. Ela também chorou depois do salvamento. A GMVG ainda levou a vítima até o Pronto Socorro da cidade. A professora e a coordenadora acompanharam o atendimento e, em seguida, chamaram os pais da criança para informar sobre o ocorrido. 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet