Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Política MT

educação

"Escolas são ambientes seguros", diz secretário ao não adiar início das aulas por conta da Covid-19

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

O secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, confirmou que a prioridade da gestão Mauro Mendes (DEM) é a Educação. Por isso, não há que se falar em fechar escolas sempre que a curva da pandemia subir ou demostrar que há muitos casos de infecção da Covid-19. 

Leia mais:
Cúpula do União Brasil aprova nome de Bustamante para disputa das eleições desse ano

Em recenete entrevista à imprensa, Porto seguiu o mesmo tom do governador, que avalia que a Educação deve ser valorizada na prática. Principalmente para evitar mais baixas nos números do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que classifica Mato Grosso em 22º lugar. 

“Não dá para a gente discutir todas às vezes que a curva da pandemia aumenta, discutir que a Educação tem que fechar, todos os países desse mundo desenvolvido priorizaram a Educação e as escolas estão abertas. É como o governador falou, nós priorizamos a Educação, não somente da boca para fora, mas também na prática, então, na prática as escolas estarão funcionando, com todo acompanhamento”, declarou o secretário. 

Por fim, em tom de desabafo, o secretário disse que as escolas estão em prioridade do governo, inclusive com ambientes seguros. "As escolas, neste momento, não estão funcionando e as curvas aumentando e detalhe nós voltamos as nossas aulas presenciais ano passado, em outubro 100% presencial, então não é assim fato novo é a continuidade da decisão que nós tomamos lá no ano passado, aumentou os números de casos quando a gente voltou às aulas ano passado? Não, não aumentou. Então as escolas são um ambiente seguro”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet