Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dados da SES

Mato Grosso tem três hospitais com 100% de ocupação de UTIs e mais seis com índice maior ou igual a 80%

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mato Grosso tem três hospitais com 100% de ocupação de UTIs e mais seis com índice maior ou igual a 80%
Três hospitais de Mato Grosso que possuem Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 estão com a taxa de ocupação em 100% e outros seis estão com índice igual ou superior a 80%. Os dados constam no painel sobre o panorama da pandemia no estado, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT), e foram consultados pelo Olhar Direto na manhã desta segunda-feira (14).


Leia também:
Professor universitário morre ao colidir motocicleta na traseira de caminhão parado

De acordo com a plataforma, no total, Mato Grosso conta com 16 hospitais, entre municipais, regionais e estaduais, para atender pacientes que necessitam de tratamento para o novo coronavírus. Atualmente, esta rede conta com 283 leitos, dos quais 200 estão ocupados, o que configura uma taxa de 71,58% de ocupação. 

Ainda conforme o painel, entraram em colapso, com taxa de ocupação dos leitos de UTI de 100%, a Santa Casa de Rondonópolis, o Hospital Universitário Júlio Muller e o Hospital Regional Dr. Antonio Fontes. 

Além destes, outros seis hospitais estão com taxa de ocupação igual ou superior a 80%. São eles: Hospital Vale do Guaporé, Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, Hospital Municipal de Juína Dr. Hideo Sakuno, Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, Hospital e Maternidade São Lucas e Hospital e Maternidade Santa Rita. 

Números da pandemia 

Dezesseis mortes em decorrência da Covid-19 foram registradas em Mato Grosso nas últimas 24 horas de sexta-feira (11). No mesmo período, foram 3.434 novos casos. No total, desde o início da pandemia, o estado já teve 14.511 óbitos pela doença, e 672.298 casos confirmados.

Dos 672.298 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 24.869 estão em isolamento domiciliar e 631.905 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 201 internações em UTIs públicas e 151 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 72,51% para UTIs adulto e em 33% para enfermaria adulta.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet