Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

acusa privilégio flamenguista

Atlético MG anuncia que só chegará em Cuiabá na véspera da partida; decisão descumpre regulamento da Supercopa

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Atlético MG anuncia que só chegará em Cuiabá na véspera da partida; decisão descumpre regulamento da Supercopa
Os impasses envolvendo a Supercopa em Cuiabá continuam em alta. O último episódio do imbróglio foi divulgado nesta segunda-feira (14) pelo Globo Esporte. Segundo portal, o Atlético Mineiro anunciou em sua agenda que só chega em MT no sábado (19), um dia antes da partida. Porém, esse posicionamento do Galo fere o Artigo 17 das disposições finais do regulamento da competição, que impõe aos times o dever de chegar à cidade-sede três dias antes do jogo. O entrevero começou depois que o Atlético acusou o Flamengo de receber informações privilegiadas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quanto à hospedagem dos clubes e pela reserva do CT do Cuiabá pelos Rubro-Negros.


Leia mais: 
CBF tenta acordo com prefeitura para liberar 80% do público em jogo entre Flamengo e Atlético-MG na Arena Pantanal
 
Em nota divulgada pelo GE, o Galo pontuou que buscou informações sobre locais de treinamento para se hospedar na cidade com três dias de antecedência, ideal para boa preparação. Porém, argumentou sobre ausência de local capaz de disponibilizar campo, academia, equipamentos de fisioterapia e fisiologia. Por isso, comunicou que irá chegar em Cuiabá apenas no sábado (19), um dia antes da partida.
 
Os dois adversários têm protagonizado situações de disputa nos bastidores devido a decisão da Supercopa ser disputada em Cuiabá. Na semana passada, inclusive, as diretorias entraram em discussão pela internet em que trocaram ofensas pessoais.
 
Do lado do galo, o presidente do time, Sérgio Coelho, enviou ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol e elencou quatro motivos que estariam prejudicando o clube no embate. Citou a escolha da Arena como sendo injusta e demonstrou indignação com a decisão.
 
Pelo lado Rubro-negro, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, publicou em seu perfil oficial de Twitter que "existem pessoas que falam tanta besteira, que não merecem maior atenção", em relação às declarações da presidência do Atlético.
 
Coelho retrucou a publicação do VP e disse "Cada urubu sabe a altura do voo que sua capacidade alcança… Tem lobista, transvestido de vice-presidente de time carioca que, na falta do que fazer - e também na falta de respeito e educação -, se presta ao papel de bobo da corte. Melhor: de "papagaio da corte".
 
Dentre os fatores citados como prejudiciais ao Galo, elencados no ofício, estão as ‘Informações Privilegiadas dentro da CBF’; ‘Falta de Isonomia’; ‘Aspecto Físico’; ‘Preocupação com as decisões da CBF”. Os desentendimentos começaram após o Atlético descobrir, ao tentar realizar reserva em um hotel de Cuiabá, que o Flamengo já havia feito a reserva, antes mesmo da CBF confirmar o local do jogo. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet