Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

CBF EMITIU OFÍCIO

Relatório aponta que show de Gusttavo Lima pode prejudicar gramado da Arena Pantanal para Sul-Americana

Foto: World Sports

Relatório aponta que show de Gusttavo Lima pode prejudicar gramado da Arena Pantanal para Sul-Americana
O Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, enviou ofício ao Presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro Dresch, manifestando preocupação com o gramado da Arena Pantanal, tendo em vista o calendário de jogos da Copa Conmebol Sul-Americana e o show do sertanejo Gusttavo Lima. A CBF utilizou relatório da empresa que cuida da grama do estádio para embasar o ofício, enviado nesta quarta-feira (16).


Leia mais: 
CBF abre venda de ingressos para jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro; veja onde comprar
 
O relatório da empresa World Sports, emitido no dia 15 de fevereiro, que cuida do gramado da Arena, demonstrou que a realização do show num curto espaço de tempo antes da realização da partida pela Sul-Americana pode prejudicar e comprometer a “sobremaneira o atual estado do gramado”.
 
No relatório de sete páginas, a empresa detalhou sobre a preparação do gramado, os processos de corte vertical agressivo, areação e topdressing pesado com intuito de recuperar o campo e deixa-lo em estado ideal para as partidas na temporada 2022. Inclusive, demonstrou que foram utilizados mais de uma tonelada de adubo, dezenas de litros de bioestimulantes e fertilizantes foliares para alcançar o resultado desejado.
 
Diante disso, o relatório concluiu que o show que ocorrerá em março poderá estragar todo o trabalho investido para que o gramado da Arena pudesse estar nas condições e níveis atuais. “É sabido que a cobertura do gramado para um evento deste porte prejudica muito o gramado e o pouco tempo entre o show e a partida do Copa Sul-americana inviabiliza a recuperação completa do gramado aos níveis pré-evento. Todo o serviço realizado durante a pausa da temporada teria que ser refeito e sabemos que não temos tempo hábil para isso”.
 
O relatório ainda apontou as consequências para o gramado após a realização do evento que espera receber cerca de 30 mil pessoas. Dentre os apontamentos, stress causado pela cobertura do gramado com piso de proteção, descoloração, perda da densidade foliar, perda da densidade que, inclusive, demora semanas para ser recuperada.
 
Ainda, queimas localizadas na grama por conta de bebida alcóolica derramada ou qualquer outra substâncias. “essas queimaduras precisarão trocadas por nova grama, que demanda tempo para enraizamento”
 
“Assim sendo, manifestamos nossa preocupação quanto à possibilidade de utilização da Arena Pantanal pelo Cuiabá Esporte Clube em sua partida de estreia pela Copa Conmebol Sul-Americana 2022, em razão das rígidas normas da Conmebol sobre o assunto”, finalizou ofício.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet