Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Modelo diferente

Sem se tornar clube-empresa, Mixto será administrado por dono de emissora e ex-senador

Foto: Reprodução

Sem se tornar clube-empresa, Mixto será administrado por dono de emissora e ex-senador
Um grupo representado pelo empresário João Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta do Comunicação e o ex-senador, radialista e jornalista, Antero Paes de Barros, deverá assumir a gestão do Mixto Esporte Clube. Porém, o time mato-grossense ainda não irá aderir a Lei 4.193/21, que autoriza os clubes do futebol brasileiro a se transformarem em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).


Leia mais:
Atlético-MG cala 'mar rubro-negro' na Arena Pantanal e conquista a Supercopa sobre o Flamengo
 
O conselho deliberativo do Mixto se reuniu no último domingo (20) para discutir e aprovar a concessão dos direitos federativos e econômicos para exploração do futebol e da marca. Existe um acordo apalavrado, mas o contrato ainda está sendo confecionado para a assinatura.

A assessoria de imprensa do Mixto Esporte Clube explicou ao Olhar Direto que o clube ainda não será transformado em SAF, sendo que o modelo de gestão será diferente. "O grupo irá constituir uma nova empresa, que cuidará da gestão do Tigre. Farão a injeção de dinheiro, mas o clube continuará com o mesmo presidente, não será vendido".

Ainda segundo a assessoria, apenas alguns pontos que contemplam a SAF estão sendo utilizados nesta negociação. Porém, nada impede que o clube possa aderir a lei posteriormente, tornando-se clube-empresa.

O montante a ser investido no clube não foi revelado. 

A principal meta dos empresários no curto prazo é conseguir recolocar o Mixto na primeira divisão do estadual. Isso fará com que o time possa disputar a Copa FMF, que dá o direito de a equipe brigar com vagas em competições nacionais.
 
A Lei 4.193/21 autoriza os clubes do futebol brasileiro a se transformarem em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), considerada como um caminho para sair da crise e se reestruturar financeiramente.
 
O Mixto disputa a segunda divisão mato-grossense nesta temporada. O Alvinegro integra o Grupo B da competição, junto com Atlético-MT, Campo Novo do Parecis, Operário F.C Ltda e Sinop.
 
Na primeira fase, os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam na semifinal, em jogos de ida e volta. O título será decidido em jogo único.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet