Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ANULAÇÃO À VISTA

Deputado envia à Sesp denúncias de fraudes no concurso e pede investigação da Polícia Civil

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Deputado envia à Sesp denúncias de fraudes no concurso e pede investigação da Polícia Civil
O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado João Batista (Pros), conseguiu alguns vídeos, prints e conversas em aplicativos de celulares que reforçam a tese de que pode ter havido fraude no concurso da Segurança Pública, realizado em todo estado no dia 20 de fevereiro. 


Leia mais:
Empresa 'inscrita' para soldado da PM e candidata com caderno de prova trocado; veja novas denúncias do concurso da Sesp

Segundo o parlamentar, todo material encaminhado para seu gabinete será enviado para a Delegacia de Combate a Crimes de Internet da Polícia Civil, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública. "É necessário que se investigue, pois pelo que tudo indica é que houve fraudes. Inclusive tem foto do caderno de prova na hora da aplicação do concurso, ou seja, usaram celular na sala e outros aparelhos eletrônicos", comentou o deputado. 

Outro detalhe comentado pelo deputado é que talvez houve uma falha dentro do sistema que permitiu que o caderno de prova e o gabarito do certame estivessem à disposição no site da UFMT desde o dia 11 de janeiro, ou seja, alguns tiveram acesso antes do dia da prova. Isso faz com que o deputado acredite ainda mais que o crime organizado possa estar envolvido com essas regularidades. 

"Por conta desses detalhes, inclusive com prova no sistema desde o dia 11 de fevereiro, é que precisa ser tudo investigado. Encaminhamos tudo e pedimos que a Comissão de Segurança seja oficializada sobre os passos da investigação. Se tudo for comprovado, vamos solicitar a anulação da prova", comentou o deputado. 

Por enquanto a Polícia Civil não comentou e nem a Universidade Federal de Mato Grosso também retornou aos contatos feitos pela reportagem. A Secretaria de Segurança Pública também não falou com a imprensa sobre o caso. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet