Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Meta é desenvolver talentos

Mixto contratará comissão técnica de fora e quer pelo menos cinco jogadores ‘cascudos’ para retomada

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Mixto contratará comissão técnica de fora e quer pelo menos cinco jogadores ‘cascudos’ para retomada
A nova gestão do Mixto Esporte Clube, que será capitaneada pelo empresário João Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta do Comunicação e o ex-senador, radialista e jornalista, Antero Paes de Barros, pretende contratar uma comissão técnica de fora do estado. Além disto, a intenção é trazer pelo menos cinco jogadores ‘cascudos’, acostumados com decisões, neste momento de retomada.


Leia mais:
Nova gestão destaca renascimento do Mixto e tem plano de chegar à série B do Brasileirão em até dez anos
 
“Decidimos que vamos trazer um técnico profissional de fora, assim como um diretor de futebol também de outro estado. A partir do momento que a equipe retornar à série A (do estadual), começamos a vislumbrar a possibilidade de Série D (nacional), Copa do Brasil. É um projeto de pés no chão. Nosso foco atual é a série B do Mato-grossense, será nossa Copa do Mundo”, destaca Dorileo.
 
A nova gestão quer de cinco a seis jogadores considerados ‘cascudos’. “Não estou dizendo que são medalhões, velhos. São aqueles que não tremem na hora da decisão. Buscaremos os melhores em cada time de Mato Grosso. Faremos uma base estadual. O nosso pilar passa por um grande goleiro, dois zagueiros, dois meias e dois atacantes, que são aqueles que vem para saber lidar com a situação”, completa o empresário do Grupo Gazeta.

"Queremos organizar uma base forte para que o Mixto do futuro seja o de 1965, com todos jogadores daqui. O grande sucesso será ter do goleiro ao ponta esquerda de mato-grossenses. Craque se faz em casa, mas isto não é agora. Temos uma emergência, que é voltar à primeira divisão do estadual", comenta o ex-senador Antero.
 
Todas contratações precisarão ter o aval dos empresários, que tomaram as decisões também ouvindo o diretor de futebol e o treinador. “Hoje, com a facilidade que temos de pesquisa, vamos entender se os jogadores servem para o Mixto ou se são projetos do treinador. Queremos o melhor para o Mixto. Aqui será igual a uma empresa. Se não estiver produzindo, rendendo, manda embora”, assevera o empresário.
 
“Vamos agir com extrema transparência. Tudo que acontecer, vão ter conhecimento. Sem arrogância, prepotência, sem desconhecer a importância da mídia nesta retomada, como fazem alguns clubes. Esta é a uma marca nossa”, completa Dorileo.
 
A intenção do Mixto é mandar os seus jogos, pelo menos neste momento de retomada, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o ‘Dutrinha’. Inclusive, já foi feito contato com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que o time possa também realizar treinos no local, para se familiarizar melhor com a praça esportiva.
 
Entrada grátis
 
A nova gestão também destacou que, caso se consiga um número aceitável de patrocínio, a intenção é fazer os jogos em que o time seja mandante de portões abertos. “Seria um prêmio para o torcedor, para chamá-lo de volta. É um sonho. Na pior das hipóteses, por conta de despesas com arbitragem, entre outros, cobraremos ingresso. Mas queremos deixar livre para crianças e mulheres e os homens pagando apenas um preço popular”.
 
Os empresários ainda destacaram que farão um pedido para que, em todos os jogos, exista uma preliminar com o time da base ou feminino. “Queremos que a torcida se familiarize com eles também. Se não for autorizado em competições oficiais, que aconteça nos amistosos. Este é o nosso desejo”.
 
“Queremos que a torcida volte a ter o amor, paixão que existia antes”, finaliza Dorilêo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet