Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Legitima defesa é apurada

Servidor público confessa que matou rapaz a facadas em reação a tentativa de assalto em praça de Cuiabá; veja vídeo

Foto: Reprodução

Agente municipal de saúde Carlos Eduardo Silva Bello Ribeiro foi preso

Agente municipal de saúde Carlos Eduardo Silva Bello Ribeiro foi preso

Preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o agente municipal de saúde Carlos Eduardo Silva Bello Ribeiro, de 27 anos, confessou que matou a facadas Gabriel Carrijo Gonçalves, de 20 anos, depois de sofrer uma tentativa de assalto na praça do bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.


Leia também:
Jovem assassinado em praça pública é identificado; servidor preso em flagrante em Cuiabá

O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (2) e foi flagrado por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver quando Gabriel chega em uma motocicleta e estaciona na praça. Gabriel e Carlos Eduardo conversam por alguns minutos e logo depois iniciam a luta corporal que terminou com a morte de um deles.

A investigação da DHPP, conduzida pelo delegado Anderson Veiga, identificou o suspeito do crime rapidamente e o prendeu em flagrante. Segundo apuração da Polícia Civil, Gabriel e Carlos eram conhecidos pelos moradores do bairro. 

A versão de Carlos Eduardo é de que ele estaria na praça fumando um cigarro de maconha, quando teria sido abordado por Gabriel. O jovem teria conversado com o agente municipal por alguns minutos, até colocar uma faca na cintura de Carlos Eduardo e anunciar um assalto.

Gabriel, conforme relato de Carlos Eduardo, teria pedido que ele entregasse o tênis que usava, carteira e celular. No entanto, Carlos Eduardo reagiu, pegou a faca da mão do rapaz e eles iniciaram uma luta corporal. Carlos Eduardo então desferiu um golpe no pescoço de Gabriel, arrastou o corpo até o matagal e depois fugiu.

Rapidamente, a DHPP esteve na cena do crime e apurou informações que corroboram com a versão do acusado. Além disso, Carlos Eduardo tem um corte profundo na mão que teria sido causado ao reagir ao suposto roubo e não tem histórico criminal. Gabriel, porém, possui passagens criminais por envolvimento com drogas.

Carlos Eduardo será indiciado por homicídio e outras circunstâncias, como a legitima defesa, devem ser apuradas.

Veja vídeo abaixo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet