Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ciclismo noturno

Com bicicletas para alugar e pausa para hidratação, projeto “Bike Saúde” leva pedal para família a pontos turísticos de Cuiabá e VG

Foto: Assessoria Pedal do Cachorrão

Com bicicletas para alugar e pausa para hidratação, projeto “Bike Saúde” leva pedal para família a pontos turísticos de Cuiabá e VG
Quem quer começar a pedalar ou está em busca de hábitos mais saudáveis não tem mais desculpa para adiar a mudança de rotina. Isso porque o projeto “Bike Saúde” irá realizar semanalmente um pedal noturno em grupo pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, com assessoria para iniciantes, opção de aluguel de bicicleta, pausa para hidratação e reposição de energia com frutas.

 
Leia também:
Maior site de apostas esportivas de MT, LuckSports.bet assina contrato e agora é patrocinador do Cuiabá Esporte Clube

Os eventos serão sempre nas noites de segunda-feira, com percursos que variam de 20 a 25 km. A concentração na Orla de Várzea Grande será sempre a partir das 19h30 com o início marcado para às 20h em ponto. O apoio para os participantes será oferecido pela Assessoria Pedal do Cachorrão.
 


“O projeto Bike Saúde é um projeto que vai levar qualidade de vida aos moradores de Cuiabá e Várzea Grande”, explica Sérgio Urel, o popular ‘Cachorrão’. “[O pedal] Vai visitar os pontos turísticos de Cuiabá e Várzea Grande. Passagem da conceição, São Gonçalo Beira Rio, Parque Tia Nair, Parque das Águas, Aeroporto, Arena Pantanal, vários lugares”, elenca.
 

O percurso será pensado para terminar entre 21h45 e 22h. A pausa para a hidratação será na metade do trajeto. Serão oferecidas duas opções de fruta. “Esse é um projeto da Assembleia Legislativa junto com o Governo do Estado e Assessoria do Cachorrão estará dando o apoio. A gente tem locação de bike no custo de R$ 50, acompanhada do capacete. A gente no local tem a bike, mas é bom entrar em contato no telefone 98411-9433 para fazer o agendamento ou o pagamento via PIX para garantir a bike”, explica.
 


A Assessoria do Cachorrão ainda acompanhará o percurso com uma carretinha, para caso alguma bicicleta fure o pneu ou tenha algum problema que exija a substituição do veículo. “O percurso é de leve, a gente evita subida, mas se a pessoa não conseguir, o carro de apoio está atrás para dar suporte”, completa.
 


A assessoria do cachorrão também ajudará no ritmo do pedal, orientando os participantes, por exemplo, nas trocas de marcha. “Tem orientação até para quem tem a própria bike, para encher pneu, passar óleo na corrente. Se precisar de pequenos reparos na bike, a gente vai dar lá”, garante.
 

Serão 18 edições do projeto. A família toda pode participar, inclusive com crianças a partir de 8 anos. O trajeto será percorrido com segurança garantida pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Batalhão de Trânsito e Guarda Municipal de Várzea Grande.

“Todos os cidadão são convidados a praticar o ciclismo. A gente não fecha o transito para passar. A gente vai sempre estar andando em pista dupla. Então o ciclista se mantém à direita e o trânsito flui normalmente à esquerda. A distância sempre vai ser de 20 a 25 km. Não passando disso. E hidratação é sempre no meio do percurso. A gente vai andar uma faixa de 10 a 13 km, vai fazer um ponto de parada. Sempre no ponto de parada vai ser de meia hora a 20 min. Fez a parada para a hidratação e comer a fruta que eu já mencionei”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet