Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHAPA IMPOSSÍVEL

Com Wellington “irredutível”, Medeiros diz que só recua do Senado se Bolsonaro não o apoiar

07 Mar 2022 - 10:22

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Com Wellington “irredutível”, Medeiros diz que só recua do Senado se Bolsonaro não o apoiar
O deputado federal José Medeiros (Podemos) bateu o pé e manteve sua pré-candidatura ao Senado. Próximo de se filiar ao PTB, o parlamentar garantiu que só recua do projeto caso o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), retire o apoio já declarado no ano passado.


Leia também:
Secretário cita momento de cautela, mas afirma que fim da obrigatoriedade da máscara será debatido

“Sou candidato ao Senado. Só não serei candidato ao Senado se Jair Bolsonaro chegar e disser 'olha, não vou lhe apoiar'. Ai não adianta e eu iria para deputado federal”, disse, nesta segunda-feira (07), durante visita do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

Medeiros reforçou que Bolsonaro lhe garantiu apoio para voltar ao Senado e quando se filiou ao PL buscou convencer o senador Wellington Fagundes (presidente regional do partido) a desistir do plano de reeleição para disputar o Governo estadual, tendo o deputado como candidato à Senatoria.

Wellington, no entanto, já estaria decidido a tentar novo mandato em Brasília e estaria buscando uma forma de negar a convocação de Bolsonaro. Em meio a este cenário, Medeiros garante que irá para a disputa, mesmo que tenha o senador como adversário.

Sou candidato ao Senado. Só não serei candidato ao Senado se Jair Bolsonaro chegar e disser 'olha, não vou lhe apoiar'

“O presidente quer uma candidatura com perfil de pessoas que sejam bem ligadas ao que ele quer lá no Senado e então ele próprio pediu ao Senador Wellington para que concorresse ao governo, pois abriria, então, essa vaga ao Senado. Porque o presidente já tinha um compromisso de me apoiar, mas houve esse novo momento que ele veio para o PL e o PL tinha uma candidatura. E aí precisa, justamente, criar um horizonte. Tanto para Wellington tanto para o Medeiros. E o horizonte que ele achou para o senador Wellington foi justamente propor um apoio total a ele ao governo, e Medeiros seria companheiro de chapa do senador Wellington ao governo. A mim ele disse que isso teria sido aceito, e que a gente poderia já montar um ‘chapão’, mas tenho ouvido pela imprensa que parece que não foi assim. Enfim, é uma coisa que tem que se resolver”, declarou.

Apesar do interesse em ter Wellington como candidato ao Governo, Medeiros revelou que preferiu manter cautela e não participar das reuniões realizadas com o objetivo de convencer o senador a disputar o Palácio Paiaguás. O principal entusiasta do projeto é o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que na semana passada realizou jantar e almoço com lideranças políticas, em prol da formação de uma candidatura de oposição.

Esse diálogo tem reunido o senador Jayme Campos (União Brasil), o deputado federal Emanuelzinho (PTB), o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e outros.

“Não tenho participado (das reuniões). Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Eu sou o principal interessado nessa questão e é melhor que pessoas que não tenham interesse na questão discutam isso. Então, estou deixando que outros atores façam essas conversas”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet