Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ATO DE AMOR

Trinta 'doguinhos' sem raça ganham lar em feira de adoção da prefeitura; veja fotos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Karen Tauane comemorou a adoção.

Karen Tauane comemorou a adoção.

Cerca de 30 pessoas tiveram um ato de amor e adotaram todos os antigos cães de rua disponíveis na feira da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), realizada na Praça Alencastro, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (10). Os cachorros agora tem um novo lar onde irão receber amor e carinho de seus tutores. Estima-se que cerca de 14 mil animais vivem em situação de abandono na capital. 


Leia também:
Dez cidades são responsáveis por quase metade do desmatamento do Cerrado em MT; confira lista

Karen Tauane, 18 anos, viu sobre a feira na televisão e resolveu ir até a praça. Ela adotou um macho e levou para casa. “É o amor que você sente e eu sou apaixonada por cachorro”, explicou.

Luiz Felipe Aquino tinha um cachorro que faleceu recentemente. Ele também saiu com um cachorro no colo para levar para casa. “Seria muito bom se dessem continuidade [a feira]”, disse.



A primeira edição da feita contou com 30 cachorros e entre 8h30 e 16h, todos foram adotados. A diretora do Bem Estar Animal, Beatriz Del'Isola, explicou que a primeira edição da feira foi motivada pela superlotação do abrigo.

“São cães aptos a ação e esse trabalho é para esvaziar o abrigo, para que a gente possa ter outros recursos e espaço para quando chegar mais denúncias”, explicou ao Olhar Direto.

Todos os animais foram resgatados pela Diretoria e entregues castrados, vacinados e vermifugados. Um grupo de nove cachorros que foram adotados, inclusive, foi abandonado perto do prédio da Prefeitura de Cuiabá.

“Eles chegaram magros, destratados e com todo tratamento veterinário foram colocados para adoção”, acrescentou a diretoria do Bem-Estar Animal. Beatriz também ressaltou que pessoas interessadas em adotar podem entrar em contato 800 647 7755.

A feira também contou com palestras educativas sobre os cuidados com os pets, aplicação de vacinas antirrábicas pelo Centro de Zoonoses; sorteios de brindes e 50 fichas de castração gratuita para gatos, destinadas às famílias carentes. 

Desde a sua criação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) já atendeu mais de mil animais, entre cachorros e gatos, e recebe uma média diária de 15 denúncias. Na sequência, equipes multidisciplinares se deslocam aos endereços citados para averiguar os fatos e constatar se as condições vivenciadas pelos pets se enquadram na legislação do crime de maus-tratos. As investigações, bem como punições, são de responsabilidade da Polícia Civil. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet