Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

REBATE

Mauro diz que Fórum Sindical é invenção de Pedro Taques e que sindicalistas perdem credibilidade ao "abraçar" Emanuel

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

Mauro diz que Fórum Sindical é invenção de Pedro Taques e que sindicalistas perdem credibilidade ao
O governador Mauro Mendes (União Brasil), apesar de não querer entrar em embate com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e nem em debates com representantes do Fórum Sindical, acabou respondendo que os representantes sindicais perdem a credibilidade quando participam e abraçam eventos que envolvem o gestor municipal, que é seu inimigo declarado na política e no pessoal.


Leia mais:
Galvan anuncia pré-candidatura ao Senado pelo PTB e diz que partido estuda lançar Galli ao Governo

Mauro chegou a dizer que Emanuel é o "pior símbolo daquilo que ele mais repugna", por isso ele não vai dar conversa e nem responder ataques que foram feitos contra ele, principalmente das cobranças que o Fórum Sindical fez dizendo que o governador nunca sentou com ele à mesa e agia como um político "arrogante, mimado e que governa para sua panelinha". 

"Eu nunca sentei com o Fórum Sindical. Agora o Fórum vai lá e abraça com aquele que é o pior símbolo daquilo que a gente mais repugna, pelo menos as pessoas de bem, acho que eles perdem credibilidade. Panelinha. Acho que é frase de efeito. Tão distante da realidade. Olha os investimentos que estamos fazendo. Pontes, estradas, MT iluminado. Eu governo para todos. Não é para o servidor só", disse o governador, após lançar o MT Iluminado, programa que irá disponibilizar para as prefeituras de Mato Grosso lâmpadas de LED para serem colocadas em todas as ruas dos municípios. 

Invenção de Taques

Questionado pela imprensa sobre os ataques que o Fórum Sindical fez à sua gestão durante evento no Hotel Holliday Inn, na segunda-feira (14), Mauro começou dizendo que essa invenção de Fórum é coisa do governo anterior, comandado pelo ex-governador Pedro Taques e que cada categoria tem uma demanda, por isso não há como se reunir com todos como se fosse um só. 

"Essa invenção do Fórum Sindical é uma coisa lá do governo Pedro Taques. Cada categoria tem uma realidade diferente, tem uma especificidade, tem uma demanda diferente. A orientação que temos é dialogar com sindicatos. O que eu não consigo entender é a Polícia Civil com a mesma agenda da educação. O Indea com a mesma demanda da Sema. São todas muito diferente. Nós sempre dialogamos e foi isso que nós fizemos. Essa instituição que inventaram lá na época do Governo Pedro Taques eu respeito, mas quem representa cada servidor é o sindicato", comentou o governador.

Respondendo o fator de não ter atendido ninguém, Mauro rebateu e disse que recebeu sim, mas não dá para receber todos, senão não consegue atender todas as demandas do estado.

"Eu já recebi alguns, e meus secretários também recebem. Se eu for receber todo mundo que quer falar com o governador eu serei o pior governador da história. Eu vou atender aqui mais que Pai de Santo e não vou conseguir despachar com ninguém e nem dar resultado. Então, eu tenho que ter uma agenda que eu possa atender a todos. Eu tenho conversado no dia a dia", concluiu Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet