Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

sorteio definido

Cuiabá cai no grupo de Racing e River Plate na Copa Sul-Americana

Foto: Reprodução

Cuiabá cai no grupo de Racing e River Plate na Copa Sul-Americana
O sorteio da fase de grupos da Copa Sul Americana aconteceu nesta sexta-feira (25) no Paraguai. O Cuiabá, caiu no pote 4 do sorteio, conforme classificação no ranking da Conmebol de 2021. Esta é a segunda vez que o time participa da competição, a primeira vez foi em 2016, quando enfrentou o Chapecoense. Nesta edição, o campeão poderá embolsar o total de R$ 37,6 milhões (na cotação atual). Agora no Grupo B, o time enfrentará, conforme o sorteamento,  Racing, da Argentina, River Plate do Uruguai e Melgar, do Perú. 


Leia mais: 
Cuiabá estreia em casa na Copa Sul-Americana e pode enfrentar 'gigante' da América do Sul



O Cuiabá caiu no Grupo B, composto por Racing, da Argentina, River Plate, do Uruguai e Melgar, do Peru. A regra da competição determina que times do mesmo país não podem cair no mesmo grupo, com exceção se uma delas vier da fase prévia ou da terceira fase da Libertadores. Cada equipe fará seis jogos, sendo três fora e três dentro de casa.

A estreia será em casa, na Arena Pantanal, contra o Melgar-PER, nos dias 5, 6 ou 7 de abril. O primeiro jogo fora do Brasil do Dourado será em Avellaneda, na província de Buenos Aires, Argentina, contra o Racing, nos dias 12, 13 ou 14 de abril. A definição das datas e horários serão divulgadas em breve pela Conmebol.


Ao todo, foram 16 times que se classificaram à fase preliminar de grupos da Sula. Dentre eles, os brasileiros foram Fluminense, Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional e São Paulo. Eles se juntaram a 12 times já garantidos na fase de grupos, sendo seis brasileiros e seis argentinos. Além disso, aos outros quatro eliminados da terceira fase da Libertadores.

Só o primeiro colocado de cada grupo vai às oitavas de final e os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores completam a fase da Copa Sul-Americana. A final será no dia 1º de outubro de 2022, no Mané Garrincha, em Brasília.
 
Contando valores a partir da fase de grupos, o campeão da competição embolsará, ao todo, 7,8 milhões de dólares (cerca de R$ 37,6 milhões na cotação atual).

Cada clube receberá 900 mil pela fase de grupos, 500 mil pelas oitavas, 600 mil pelas quartas e 800 mil pelas semifinais. O vencedor da final leva mais 5 milhões, e o vice fica com 2.

Os classificados para fase de grupos da Copa Sul-Americana foram: Fluminense, Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá, do Brasil.
 
Independiente, Lanús, Defensa y Justicia, Racing, Banfield e Unión de Santa Fé; da Argentina. Independiente Medellín e Junior Barranquilla; pela Colômbia. River Plate e Montevideo Wanderers; do Uruguai. LDU, Barcelona de Guayaquil, Universidad Católica e 9 de Octubre; do Equador;  Everton, Unión La Calera e Antofagasta; do Chile.

Guaireña e General Caballero; do Paraguai. Melgar e Ayacucho; do Peru. Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann; da Bolívia e Deportivo La Guaira e Metropolitanos, pela Venezuela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet