Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PELO CELULAR

Alunos de Escola Militar planejavam comprar armas para atentado em Sinop

Foto: Reprodução

Uma das mães descobriu conversa em celular do filho

Uma das mães descobriu conversa em celular do filho

Mães de dois alunos da Escola Militar Tiradentes em Sinop (a 513 km de Cuiabá) procuraram a coordenação da unidade após encontrarem conversas no celular dos filhos, dando a entender que eles planejavam cometer um atentado no local. 


Leia também
Tiros acertam celular e vigilante sobrevive a tentativa de homicídio

De acordo com o boletim de ocorrência, as mães comunicaram sobre a situação nessa segunda-feira (4). Um dos jovens pediu informações a outro aluno da Escola Militar Tiradentes do município sobre como comprar uma arma pela internet.

Os alunos foram ouvidos pelo Conselho Tutelar e alegaram que a conversa sobre a suposta “ação de violência na escola”, como narra o BO, foi uma brincadeira “envolvendo sarcasmo”. 

A Escola Militar Tiradentes vai apurar a situação e os estudantes serão acompanhados pelo Conselho Tutelar de Sinop, que vai oferecer atendimento individualizado aos jovens. 

A PM informou que por se tratar de situação envolvendo menores de idade, sem prisão ou apreensão de suspeitos, o caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar e também será acompanhado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet