Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

combate ao crime organizado

Líder de facção, criminoso que matou sobrinha com tiros nas costas é preso em SC

Foto: Reprodução

Líder de facção, criminoso que matou sobrinha com tiros nas costas é preso em SC
Um dos líderes da facção criminosa mais atuante em Mato Grosso foi preso na noite desta segunda-feira (11), em ação da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. Diogo Oliveira Dias Luz, de 28 anos, conhecido como Pretinho, apresentou documento falso, mas foi descoberto.


Leia também:
Cuiabá e MT ocupam 1º lugar no ranking de capitais e estados com internet mais rápida do Brasil; veja gráfico

Diogo já foi condenado a 17 anos de prisão por matar a sobrinha de nove anos. O investigado também possuía contra si mandado de prisão preventiva em aberto, expedidos pela 7º Vara Criminal da comarca de Cuiabá, pela prática de tráfico de drogas e integrar organização criminosa.

Durante as investigações, identificou-se que o suspeito estava escondido na cidade do Rio de Janeiro e que na segunda-feira iria realizar um deslocamento para a região sul do país. Com essas informações a equipe de investigação da FTSP realizou diversos levantamento até identificar a placa e o veículo utilizado pelo faccionado, como sendo uma Hillux, marca Toyota e que estaria passando naquele momento pelo estado de Santa Catarina.

Com isso, acionou-se uma equipe da PRF desse estado para realizar a abordagem na cidade de Joinville/SC. Durante a abordagem o preso não apresentou qualquer reação e confirmou aos policiais que realmente é foragido da justiça mato-grossense.

De acordo com o apurado até o momento, o investigado é o líder de facção criminosa que atua fortemente na região sul do estado, em especial na cidade Barra do Graças e ficou famoso após matar uma sobrinha de 9 anos de idade com quatro tiros nas costas, em 2014 na cidade de Rondonópolis.

Kaliny Souza dos Santos, de 9 anos, foi morta enquanto dormia em casa. A irmã da vítima, um bebê de um ano também foi atingido pelos tiros, mas sobreviveu.

O alvo seria o padrasto das crianças, que se escondeu no banheiro quando percebeu três criminosos entrando no imóvel. O pai de Kaliny, que é irmão de Diogo, morreu durante um assalto. Diogo não aceitava o novo companheiro da ex-cunhada e queria matá-lo.

A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet