Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

resumão da agenda

Motociata, passagem por duas igrejas e “afago” na PM: veja como foi o dia de Bolsonaro em Cuiabá

19 Abr 2022 - 15:07

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira, Airton Marques, Lázaro Thor Borges, Arthur dos Santos Silva e Pedro Coutinho Bertolini

Foto: Reprodução

Motociata, passagem por duas igrejas e “afago” na PM: veja como foi o dia de Bolsonaro em Cuiabá
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou ao máximo cada minuto que passou em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (19). Em poucas horas, o presidente desembarcou no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, cumprimentou apoiadores em um “cercadinho” improvisado, de lá seguiu em carro aberto seguido de uma motociata até a Igreja Comunidade das Nações, onde participou do lançamento da Marcha Para Jesus, de lá seguiu para o Comando Geral da Polícia Militar e prestigiou uma formatura de militares. O encerramento da agenda foi no Grande Templo, onde ouviu declarações de apoio de lideranças políticas e religiosas e discursou para uma massa evangélica que lotava o local.


Veja abaixo como foi o passo a passo de Bolsonaro em Cuiabá:

19h42 - Bolsonaro chegou à Assembleia de Deus e foi ovacionado pelos fieis. Ele chegou acompanhado de: presidente da CGADB José Wellington Costa Junior, governador Mauro Mendes, o Ministro-chefe da secretaria geral da presidência da república General Luis Eduardo Ramos, o General Braga Neto, os senadores Wellington Fagundes, Marco Rogério, Carlos Viana, Zequinha Marinho; os deputados federais Carla Dickson, Dr. Leonardo, Dr. Jaziel, Geovana de Sá, Jorielson, José Medeiros, Léo Mota, Nelson Barbudo, Neri Geller, Antonio de Paula, pastor Eurico, pastor Gil, pastor Marcos Feliciano, pastor Paulo Freire Costa, pastor Sócere Cavalvante; os deputados estaduais Gilberto Cattani e Thiago Silva, além de Cidinho Santos e Silas Malafaia.

Assista ao vivo:



18h50 - O presidente Jair Bolsonaro (PL), ao invés do que estava previsto, foi para um eento no Comando Geral da Polícia Militar. Ele vai participar de solenidade de Formatura de Promoção de 506 policiais, entre oficiais e praças. O evento é realizado no pátio do Quartel do Comando-Geral e conta com transmissão simultânea pela internet, por meio das redes sociais da instituição e do canal online TV PMMT, no youtube.



A solenidade é presidida pelo comandante-geral da instituição, coronel Alexandre Correa Mendes. Na ocasião, 20 policiais militares recebem a promoção para postos de oficiais e 486 policiais praças, serão elevados aos postos de cabo, 1º, 2º e 3º sargentos, e subtenente.



18h15 - Bolsonaro deixa Comunidade das Nações. Ele saiu da igreja ao lado do governador Mauro Mendes. 
   

18h - Bolsonaro faz discurso na igreja, relembra a facada e diz que questionou a Deus: "O que fiz para merecer isso?". Depois, citou momentos difíceis de sua gestão. 

17h48 - Bolsonaro participa de evento na igreja Comunidade das Nações. Na ocasião, o senador Wellington Fagundes (PL) entregou ao presidente uma camisa do Cuiabá, e o "rei do porco", Reinaldo Moraes, pediu a ele que "não desista".


O governador Mauro Mendes (DEM) fez discurso afirmando que a bandeira do Brasil "sempre será verde e amarela", citou as eleições deste ano e falou para a população "escolher caminhos para que o Brasil possa continuar tendo esperança e para que as pessoas tenham orgulho de levantar sua bandeira".

Depois disso, o pastor Junior, da igreja, fez uma oração para o presidente, pedindo que os inimigos caíssem por terra e "abençoando a reeleição". 

Veja live da vinda de Bolsonaro a Cuiabá, inclusive na igreja:





17h25 - Bolsonaro chega, ainda em carro aberto, à igreja Comunidade das Nações. Governador Mauro Mendes também foi até o templo. 
 

17h10 - Comitiva de carros e vans já chegou à Comunidade das Nações para lançamento da Marcha para Jesus. O presidente segue pelo centro da cidade em carro aberto. Veja:


 

16h47 - O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou apoiadores e seguiu na carroceria de uma caminhonete para acompanhar o percurso da motociata. Segundo a Polícia Militar, há 325 motos cadastradas.
 

16h28 - O avião do presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou de pousar em Cuiabá nesta terça-feira (19) para particiar de uma motociata com apoiadores, além do lançamento da Marcha Para Jesus. Bolsonaro também teve inaugurar encontro de evangélicos no Grande Templo. 
     

Integram a comitiva de políticos presentes no aeroporto o governador Mauro Mendes (DEM),  a primeira-dama Virgínia Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil Rogério Gallo, o deputado estadual Sebastião Rezende e os deputados federais Dr. Leonardo, Nelson Barbudo e Neri Geller. 
   

 

Leia também:
Rosa Neide critica vinda de Bolsonaro a Cuiabá e eventual motociata: "a gente não aguenta mais pagar essa farra"



15h07 - Grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão reunidos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon nesta terça-feira (19). Com bandeiras em verde e amarelo, os bolsonaristas elogiam o mandato do presidente e defendem a continuidade de sua gestão nas eleições deste ano. 

Alguns destes apoiadores falaram com a reportagem do Olhar Direto.  O empresário Adeildo Ferreira da Silva disse ter trazido toda família para acompanhar o presidente, que ele considera ter feito um ótimo mandato na presidência, "apesar da covid e da Guerra na Ucrânia". 

"Ele foi um candidato de primeira para a presidência e ele teve  um ótimo êxito, ele vem pagando as dívidas dos outros presidentes e hoje nós vemos colhendo apesar da covid, da guerra da ucrânia então nós temos um presidente que vem se estabelecendo muito bem para o nosso Brasil", afirmou Adeildo. 

Paulo Uner, outro apoiador do presidente, também comentou sobre a presença de Bolsonaro em Cuiabá. Ele afirmou ser defensor de Bolsonaro desde que ele era deputado federal. "Nossa única saída é Bolsonaro, não tem outro, eu já fui em Brasília em 7 de setembro e agora vi aqui, não posso deixar de vir não", afirmou. 

Outra apoiadora do presidente ouvida foi Floripes Araújo, aposentada de 64 anos, que adora motos. Ela afirmou não acreditar nas pesquisas eleitorais e garantiu que "nas ruas" Bolsonaro é o preferido do eleitorado. Floripes contou que seu sonho é ver o presidente pessoalmente. 

"Ele é meu fã (sic), é meu presidente, eu acho ele o máximo, é uma pessoa diferenciada, estou aqui deste as sete da manhã, estou aqui até agora, vale todo esforço, Bolsonaro é extraordinário, eu não tenho palavras para colocar para ele não", afirmou. "Ele é um homem que eu admiro muito e não adianta pesquisa eu acredito nas ruas, o datapovo, essa é a pesquisa verdadeira, não é a que aparece na TV não e eu nem gosto de ver TV, eu não dependo de ver TV pra ver quem merece meu voto", completou.
           

Trajeto

Do aeroporto, Bolsonaro seguirá em carro aberto e escoltado até a Igreja Comunidade das Nações, no bairro Paeririnho, em Cuiabá. Lá, será recebido por evangélicos e participar do lançamento da Marcha para a Jesus.

Por volta das 18h, é esperado que Bolsonaro siga até o Grande Templo, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), onde deve discursar para pastores da Assembleia de Deus, durante a 45ª Assembleia de Deus.







 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet